Todos estão esperando para ver a Espanha fracassar este ano, após algumas exibições decepcionantes em competições internacionais, apesar de ter chegado à semifinal do Euro 2021. Vemos a Espanha terminar em segundo lugar em seu grupo, atrás da Alemanha, mas na frente do Japão e da Costa Rica. No entanto, calculamos que a Espanha irá enfrentar a Bélgica na rodada de 16, uma nação que parece ter mais química do que os jogadores de Luis Enrique, que muitas vezes são bastante caóticos na caixa de penalidades.
A Espanha é uma das duas únicas nações que conseguiram vencer a única final da Copa do Mundo que disputaram em sua história, ao lado da Inglaterra. Em 2010, os espanhóis venceram os holandeses na final na África do Sul, permitindo que a Espanha se tornasse a oitava e última nação até hoje a acrescentar a Copa do Mundo a seu gabinete de troféus.
A campanha de qualificação para a Copa do Mundo:
A Espanha teve um par de sustos pelo caminho, mas eles conseguiram a parte importante. De fato, eles terminaram no topo de seu grupo, quatro pontos à frente da Suécia e confortavelmente à frente da Grécia, Geórgia e Kosovo. Com seis vitórias, um empate e uma derrota (2-1 contra os suecos), os campeões do mundo de 2010 provaram ser os favoritos do grupo e também aparecerão no Catar.
A Espanha está atualmente reconstruindo sua equipe após a aposentadoria de vários jogadores que fizeram parte das equipes que ganharam 2 Euros (em 2008 e 2012) e 1 Copa do Mundo (em 2010). Vários jogadores jovens e talentosos compõem a equipe de Luis Enrique. Isto inclui Pedri, Dani Olmo, Pau Torres e Gavi, que recentemente se tornou o mais jovem goleador da história da equipe espanhola.
Os principais jogadores da Espanha:
- Sergio Busquets (33 anos de idade). Ele está sempre presente. Parte dos times vencedores da Copa do Mundo de 2010 e da Euro 2012, o simbólico meio-campista do Barcelona será um dos jogadores mais experientes a usar as cores espanholas este ano.
- Jordi Alba (33 anos de idade). Assim como Busquets, Alba é uma das mais velhas da equipe. Como goleador na final da Euro 2012 durante a vitória sobre a Itália (4-0), ele será um fator muito importante para a equipe, carregado por toda a experiência que adquiriu com seu clube e seu país.
- Alvaro Morata (29 anos de idade). O goleador que esteve no Real Madrid, Chelsea, Juventus e Atlético Madrid será o artilheiro número 1 da Espanha nesta Copa do Mundo, e estará lá para orientar os jogadores ofensivos mais jovens da Espanha. Seu gol na semifinal da última Euro contra a Itália mostra que ele pode fazer toda a diferença nas grandes partidas.