18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palpites Equador na Copa do Mundo de 2022

O Equador enfrentará dois concorrentes de fora desta competição, assim como o país anfitrião, o Catar. Logicamente, O Equador deve ter problemas dominando o Países Baixos e Senegal. Mas eles se beneficiarão de sua partida contra o Catar e deixarão esta Copa do Mundo com pelo menos uma pequena vitória sob seu cinto.

Os equatorianos são relativamente novos na Copa do Mundo. De fato, eles competiram na fase final pela primeira vez em 2002. No 21st Century, o Equador perdeu as Copas do Mundo de 2010 e 2018, mas chegou à fase de mata-mata na Alemanha em 2006. Entretanto, foram eliminados pela Inglaterra por uma pequena vantagem estabelecida por uma meta de David Beckham.

Informações
NomeEquadorEQU
País
Equador
EQU
TreinadorGustavo Alfaro
Websitewww.fef.ec
Performance
Estatísticas
Campeonato
A
Jogos
2
Gols
3
Gols sofridos
1
Jogos sem sofrer gols (clean sheets)
1
Cartões amarelos
3
Campeonato
World Cup Qualification CONMEBOL
Jogos
18
Gols
27
Gols sofridos
19
Jogos sem sofrer gols (clean sheets)
6
Cartões amarelos
40
Cartões vermelhos
3
Campeonato
Copa America Zone North
Jogos
5
Gols
5
Gols sofridos
9
Cartões amarelos
9
Cartões vermelhos
1

A campanha de qualificação para a Copa do Mundo:

O Equador conseguiu terminar em quarto lugar na zona de qualificação sul-americana com um total de 26 pontos. As estatísticas dos equatorianos eram bastante equilibradascom 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas em 18 partidas nestas eliminações. Eles terminaram em segundo lugar em termos de gols marcados atrás do Brasil intocável e em igualdade com a Argentina. Uma recompensa justa para um país que, no Catar, participará da fase final de uma Copa do Mundo pela quarta vez em sua história, depois de 2002, 2006 e 2014.

Pode não haver grandes nomes na formação desta equipe, mas um esquadrão unido e um senso de solidariedade fazem do Equador uma equipe imprevisível. Eles são capazes do melhor e do pior, assim como sugerem os resultados mais recentes da equipe (empate contra a Argentina, vitória contra o Chile e uma derrota contra o Paraguai).

Os principais jogadores do Equador:

  • Pervis Estupiñan (24 anos de idade). O jogador de Brighton foi uma das perspectivas crescentes na última temporada no Villareal, com seu clube tendo chegado inesperadamente à semifinal da Liga dos Campeões depois de ter vencido a Liga Europa no ano anterior. Ele será um dos rostos mais conhecidos do time equatoriano.
  • Enner Valencia (32 anos de idade). O atacante do Fenerbahçe e o capitão de sua equipe estarão competindo, sem dúvida, em sua última Copa do Mundo. Ele vai querer mostrar que ele é um símbolo desta formação equatoriana.
  • Piero Hincapié (20 anos de idade). Já com cerca de 15 bonés debaixo do cinto, apesar de sua pouca idade, o zagueiro central do Bayern Leverkusen está subindo muito rapidamente a escada ao ponto de já ser um elemento importante de sua equipe. A Copa do Mundo poderia lhe permitir mostrar ao mundo inteiro o quão talentoso ele é.
Miguel Ladeira
291 artigos
Jornalista brasileiro com mais de 5 anos de experiência na área de apostas online.