18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palpites do Grupo H da Copa do Mundo 2022

Desta vez, duas nações parecem muito superiores às outras. Os campeões europeus de 2016 Portugal e Uruguai, ainda na mistura, apesar de uma geração que está envelhecendo bem nos principais clubes europeus (nomeadamente Atlético Madri e Manchester United). Veja neste artigo nossas Previsões do Grupo H.

Enquanto Portugal e Uruguai poderiam estar em disputa pelo primeiro lugar, Gana e Coréia do Sul procurarão manter vivas suas chances de qualificação na fase de grupos. Uma vitória para qualquer uma das seleções em seu confronto direto poderia pressionar ambas as equipes se empatassem.

Vencedor Site Odds
Portugal
1.61
Uruguai
3.20
Gana
10.5
Coréia do Sul
11.5
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19 de setembro de 2022 11:33.

Palpites do Grupo H da Copa do Mundo – Favoritos e azarões

Portugal, obviamente, será liderado por Cristiano Ronaldo. O potencial dos portugueses é impressionante em todas as posições, tanto que o campeão europeu de 2016 poderia muito bem disputar a primeira final de sua história em uma Copa do Mundo. Com certeza, eles precisarão se livrar do Uruguai para terminar no topo do grupo.

Gana e Coréia do Sul têm bons jogadores, mas no geral parece muito limitado para alarmar os dois favoritos do grupo. Heung-Min Son poderia fazer a diferença, mas ele é o único jogador que parece ser capaz de fazer a diferença no lado coreano.

Os favoritos do Grupo H

  • Portugal: Eles são os grandes favoritos para terminar no topo deste grupo. Bernardo Silva, João Cancelo, Bruno Fernandes, Diogo Jota, Renato Sanches, Rafael Leão, Ruben Dias e, claro, Cristiano Ronaldo. Isso é muita gente!
  • Uruguai: Liderados por seus veteranos Diego Godin, Edinson Cavani e Luis Suarez, a Celeste, que havia eliminado Portugal nas oitavas-de-final há quatro anos, pôde recidivar e colocar uma palestra na roda deste último.

Grupo H azarões

  • Gana: Quarter-finalista em 2010, a equipe ganesa chegou ao final de um ciclo, mas começou a se renovar com o passar do tempo. No entanto, parece difícil ver as Estrelas Negras criarem uma surpresa neste grupo.
  • Coréia do Sul: Com exceção do filho Heung-Min de Tottenham, é difícil ver qualquer jogador sul-coreano se destacando. O filho pode marcar, mas não pode fazer tudo sozinho, e o resto do elenco não parece estar à altura do nível esperado para uma Copa do Mundo.