18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palpites Corinthians x Botafogo-SP – 05/02/2023 – Campeonato Paulista

O Timão reencontra a sua torcida na Neo Química Arena, na noite deste domingo, dia 5 de fevereiro. A partir das 18h30, horário de Brasília, os alvinegros recebem o Botafogo-SP pela sexta rodada do Paulistão 2023.

O momento do time da casa é bom. Vale dar os palpites Corinthians x Botafogo-SP. Antes de apostar em Corinthians x Botafogo-SP, confira o prognóstico deste duelo.

Desempenho recente do Corinthians

O começo de temporada dos corintianos pode se dizer que está sendo bom. Nos últimos jogos disputados até o momento, o desempenho foi de três vitórias, um empate e uma derrota.

As partidas disputadas anteriormente foram as seguintes: São Paulo 1 x 2 Corinthians, Corinthians 2 x 1 Guarani, Inter de Limeira 0 x 0 Corinthians, Corinthians 3 x 0 Água Santa e RB Bragantino 1 x 0 Corinthians. Todos estes jogos foram válidos pelo Paulistão.

Desempenho recente do Botafogo-SP

O Botafogo, de Ribeirão Preto, está tendo um início de estadual mais modesto, mas também positivo: com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Os jogos do clube do interior paulista foram: Botafogo-SP 3 x 2 Guarani, Santo André 1 x 1 Botafogo-SP, Botafogo-SP 1 x 1 Mirassol, Botafogo-SP 0 x 1 Palmeiras e Portuguesa 0 x 2 Botafogo-SP.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Botafogo-SP

A vitória do clube da capital sobre o São Paulo no clássico do final de semana dá ainda mais moral para esta equipe. Isto faz com que ela seja cotada como favorita nos palpites Corinthians x Botafogo-SP.

Para este jogo de domingo, vale você apostar em Corinthians x Botafogo-SP ir na opção que indica o triunfo alvinegro pela margem de dois gols de diferença.

Probabilidade de vitória

De acordo com as casas de apostas, o Corinthians apresenta 68% de chances de vitória.

Informações da partida, estatísticas e tempo real

O quadro de tempo real da partida te ajuda a embasar melhor os seus palpites Corinthians x Botafogo-SP.

Logo a seguir, você encontra dados e informações como passes, escalações das equipes, finalizações certas e erradas, escanteios, cartões amarelos e vermelhos, entre outros.

Onde assistir ao jogo Corinthians x Botafogo-SP?

Ao dar os seus palpites Corinthians x Botafogo-SP é muito mais interessante fazer isso assistindo ao jogo. Este duelo será transmitido na Record TV, na televisão aberta, e no aplicativo de streaming Paulistão Play. Nesta segunda opção você precisa ser assinante para ter acesso ao encontro.

Corinthians x Botafogo-SP: Estatísticas e Resultados

Agora, nesta parte do prognóstico, você fica por dentro de como chegam as duas equipes para este duelo. Dê uma conferida antes de escolher quais serão os seus palpites Corinthians x Botafogo-SP no jogo da sexta rodada do campeonato estadual de São Paulo.

Corinthians no Campeonato Paulista

A vitória no Majestoso fez o Timão chegar aos dez pontos, dois a mais que o São Bento, estando na liderança isolada do Grupo C. Depois da derrota na estreia para o RB Bragantino, a Fiel não sabe mais o que é deixar o campo de jogo derrotada.

Em casa, na Neo Química Arena, em 2023, o Corinthians ainda não perdeu, contando com dois resultados positivos em dois jogos realizados. Vencer os alvinegros com a sua torcida do lado é muito complicado. A última vez que eles perderam para o adversário de Ribeirão Preto foi faz muito tempo. Foi em 1976, também pelo Paulista. Na ocasião, o placar foi de 3 a 0.

Em fase de recuperação de uma torção no tornozelo direito, o meio-campo argentino Fausto Vera espera estar em campo no domingo. Ele só jogou na estreia do Paulistão, na derrota de 1 a 0 para o RB Bragantino, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Outros jogadores são desfalques certos também por lesão: os meias Maycon e Cantillo.

O histórico geral de jogos com o Botafogo-SP mostra 98 partidas disputadas ao longo dos anos, com 52 vitórias corintianas, dez botafoguenses, além de 36 empates.

Botafogo-SP no Campeonato Paulista

A Pantera, como é conhecido o Botafogo, de Ribeirão Preto, tem ido bem no campeonato, liderando o Grupo A, com oito pontos, um a mais que RB Bragantino e Inter de Limeira. O Santos é o lanterna da chave, tendo seis pontos ganhos.

O técnico desta equipe é o conhecido Paulo Baier. Fora de casa, no Paulista, os botafoguenses seguem sem perder, estando com a invencibilidade de duas partidas – um resultado positivo e uma igualdade.

Ao que tudo indica, o Botafogo deve adotar uma postura bem mais defensiva do que ofensiva quando subir no gramado da Neo Química Arena. A diferença técnica entre as duas equipes é bastante grande. Então, o contra-ataque é uma tática boa para ser utilizada pela formação visitante na sexta rodada do Paulistão 2023.

Douglas Nunes
118 artigos
Jornalista com especialização em jornalismo esportivo, passou por assessorias, clubes de futebol e jornais até chegar a rede digital. Já atua há ...