18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palpite Flamengo x Vélez Sarsfield – Copa Libertadores da América – Prognóstico 7/9/2022

Flamengo e Vélez Sarsfield (ARG) se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. O Rubro-Negro tem larga vantagem.

Por ter vencido o jogo de ida por 4 a 0, pode perder por até três gols de diferença que estará na final em Guayaquil.

Flamengo
Velez Sarsfield
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 7 de setembro de 2022 20:05.

Uma vitória por quatro gols de diferença do Vélez leva a decisão para os pênaltis. O time argentino só se classifica de forma direta se vencer por cinco gols de diferença. E, convenhamos.

Com o nível que tem o time do Flamengo e com o futebol que tem sido apresentado pela equipe do técnico Dorival Júnior, é algo muito improvável de acontecer. Além disso, os argentinos vivem péssima fase. Perderam também no Campeonato Argentino. A tendência é que o Flamengo consiga mais uma vitória.

As cotações não estão disponíveis no momento.

O desempenho recente do Flamengo

O Flamengo vive ótima fase sob o comando do técnico Dorival Júnior. O Rubro-Negro não perde há 16 jogos. A última derrota foi no dia 10 de julho: por 1 a 0, para o Corinthians, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Rodinei marcou contra. Nos 16 jogos de invencibilidade, foram 13 vitórias e três empates. No último fim de semana, empate em 1 a 1 com o Ceará, no Maracanã, pelo Brasileirão.

A forma atual do Vélez

O Vélez não vence há quatro jogos. Vem de dois empates e uma derrota no Campeonato Argentino e uma derrota na Libertadores (a goleada de 4 a 0 do Flamengo). A última vitória do Vélez foi no dia 18 de agosto: 3 a 2 sobre o Aldovisi, pelo Campeonato Argentino. Nos últimos 16 jogos, foram quatro vitórias, oito empates e quatro derrotas. Na última rodada do Argentino, derrota de 1 a 0, em casa, para o Newell's Old Boys.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Vélez Sarsfield

O Flamengo tem um time muito melhor do que o do Vélez, e vive uma fase excelente. A tendência é que, como falamos anteriormente, volte a vencer a equipe argentina. Como perdeu por 4 a 0 no primeiro jogo, o Vélez, ao que parece, já está com as atenções voltadas para o Campeonato Argentino.

As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 7 de setembro de 2022 20:05.

Provável escalação do Flamengo

O Flamengo, do técnico Dorival Júnior, tem os desfalques dos zagueiros David Luiz e Léo Pereira, suspensos, e do volante Thiago Maia e do atacante Gabigol, pendurados. Desta forma, deve entrar em campo com: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Vidal e Everton Ribeiro; De Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro.

Flamengo na temporada atual

O Flamengo subiu de produção no segundo semestre e, neste momento, sob o comando do técnico Dorival Júnior, vive uma excelente fase. No primeiro semestre, sob o comando do técnico português Paulo Sousa, o time perdeu a final do Campeonato Carioca para o Fluminense e a final da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG.

Atualmente, é o segundo colocado do Brasileirão (sete pontos atrás do líder Palmeiras), está na semifinal da Copa do Brasil, em ótimas condições para passar à final, e na semifinal da Copa Libertadores, também em ótimas condições de passar à final.

últimos jogos
12/09/202212/0900:00
12/09/202212/09
1-1
-
04/09/202204/0916:00
04/09/202204/09
1-1
-
28/08/202228/0823:00
28/08/202228/08
0-1
-

Provável escalação do Vélez Sarsfield

O Vélez, em situação delicadíssima na Libertadores, deve ir a campo assim: Burian, Jara, Matias, Gomez e Ortega; Garayalde, Caseres e Perrone; Orellano, Pratto e Janson.

Vélez Sarsfield na temporada atual

O Vélez vinha muito bem na Copa Libertadores até ser derrotado por 4 a 0 pelo Flamengo no jogo de ida da semifinal. Mas ganhou de times fortes em sua campanha. Eliminou o tradicional River Plate, por exemplo. No Campeonato Argentino, o time é o penúltimo colocado (27º) com apenas 12 pontos. Em 17 jogos, só uma vitória.