18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras vence o Santos e se mantém com folga na liderança do Brasileirão

Merentiel comemora o gol do Palmeiras
Merentiel comemora o gol do Palmeiras. Foto: IMAGO / TheNews2

Está difícil de pegar o líder Palmeiras, no Brasileirão. Neste domingo, mais uma vitória: 1 a 0 sobre o Santos, no clássico disputado no Allianz Parque. O gol foi marcado pelo atacante uruguaio Miguel Merentiel no segundo tempo. Com o resultado, o Alviverde chegou a 57 pontos e tem nove de vantagem para o Fluminense, segundo colocado com 48. O Internacional, terceiro colocado, joga nesta segunda-feira contra o Atlético-GO e, caso vença, pode chegar a 49, oito a menos que o Palmeiras.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo, com boas chances para os dois lados. O Palmeiras cresceu no jogo no segundo tempo, justamente quando teve um jogador expulso: o volante Danilo.

O Palmeiras tomou alguns sustos, é verdade. Mas criou mais que o Santos. E em uma das boas chances abriu o placar. Merentiel, que entrara na segunda etapa, aproveitou a bola na área, girou e colocou na rede. Um belo gol. Pouco antes, ele quase marcou um golaço de bicicleta.

E ficou nisso. Apesar do volume ofensivo, o Santos criou muito pouco após o gol do Palmeiras, que saiu vitorioso mais uma vez.

– Muito feliz. Meu segundo gol pelo Palmeiras, feliz por fazer no nosso estádio, com toda a torcida. Estava me preparando para o gol, agora nasceu minha filha, estou feliz por isso e pela minha mulher – comemorou Merentiel.

No outro clássico da rodada do Brasileirão, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. Ganso, de pênalti, e Nathan, marcaram os gols do Tricolor. Gabigol descontou para o Flamengo. O Flu assumiu a segunda colocação da competição com 48 pontos. O Flamengo tem 45 e caiu para quarto.

Veja como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro

E os últimos resultados

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes