18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras vence o Ituano por 1 a 0 e vai à final do Paulistão

Murilo, à direita, marcou o gol da vitória do Palmeiras
Murilo, à direita, marcou o gol da vitória do Palmeiras. Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

O Palmeiras, de Abel Ferreira, sempre chega. E chegou mais uma vez. Neste domingo, no Allianz Parque, venceu o Ituano por 1 a 0 com gol do zagueiro Murilo e se classificou para a final do Campeonato Paulista. O Alviverde espera agora o vencedor do confronto entre Red Bull Bragantino e Água Santa, que se enfrentam nesta segunda-feira.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Palmeiras foi melhor no jogo e mereceu a vitória. Não fosse a grande atuação do goleiro Jefferson Paulino, do Ituano, o Alviverde teria vencido por um placar mais elástico.

Que grande fase vive o Palmeiras. O clube chega à final do Paulistão pela quarta vez consecutiva. E agora como grande favorito.

O técnico Abel Ferreira falou sobre a classificação.

– A equipe esteve concentrada, unida, não deixou o adversário contra-atacar, ter bolas paradas. Fizeram o jogo deles, mas teve um sentido único e um jogador que fez toda a diferença, porque poderia ter sido três ou quatro a zero. Parece que ele (Jefferson) atraía a bola, ia nele. Acabamos conquistando a vaga com justiça – avaliou Abel.

Cruzeiro perde para o América-MG e cai no Mineiro

O Cruzeiro foi derrotado pelo América-MG por 2 a 1, neste domingo, e deu adeus ao Campeonato Mineiro. O América fará a final contra o Atlético-MG. O Cruzeiro também perdeu o seu treinador. O uruguaio Paulo Pezzolano pediu o boné. Agora, a diretoria da Raposa, comandada por Ronaldo Fenômeno, busca um outro estrangeiro para o lugar.

Leo Santos
2286 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Inter fecha com Fernando, mas não desiste de Thiago Maia, do Flamengo

James Rodríguez decide ficar no São Paulo e voltará a jogar pelo clube

LDU vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana