18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras vence o Grêmio e segue sonhando com título brasileiro

Garoto Estêvão marcou o gol da vitória do Palmeiras
Garoto Estêvão marcou o gol da vitória do Palmeiras. Foto: SPP Sport Press Photo. / Alamy Stock Photo

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, em casa, nesta sexta-feira, com gol do garoto Estêvão, e segue sonhando com o título brasileiro. O Alviverde chegou a 64 pontos, três a menos que o líder, Botafogo. O Bota, no entanto, joga neste sábado contra o Cuiabá, em casa, e pode voltar a ter a vantagem de seis pontos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Parecia que o Palmeiras venceria fácil o Grêmio. Criou muitas chances de gol. Mas o goleiro argentino Marchesín estava em um dia inspiradíssimo. Tanto que fez 14 defesas. Isso mesmo. Foram 14 defesas do goleiro argentino.

Estêvão salvou a noite aos 27 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou o rebote do goleiro e colocou na rede. Desta vez, Marchesín deu mole e o garoto não perdoou.

Estêvão, de apenas 17 anos, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols, um a mais que Pedro, do Flamengo.

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, comemorou a vitória, mas reconheceu o favoritismo do Botafogo.

– Tem tudo para serem campeões, tem uma bela vantagem. Vamos continuar a fazer isso, não precisamos falar mal do Palmeiras, porque estamos fazendo igual ou até melhor do que ano passado. O que está fora da caixa? Eu odeio perder, mas reconheço quando há adversários com o desempenho como tem. Tem tudo para serem campeões – disse.

O G-4 do Brasileirão é formado por Botafogo, Palmeiras, Fortaleza e Internacional. O Inter voltou ao G-4 nesta sexta-feira ao vencer o Fluminense por 2 a 0, no Beira-Rio.

Neste sábado, mais jogos:

Vitória x Corinthians – 16h30

Botafogo x Cuiabá – 16h30

Cruzeiro x Criciúma – 19h

Fortaleza x Vasco – 19h

Atlético-GO x Bragantino – 19h

Juventude x Bahia – 19h

São Paulo x Athletico-PR – 21h

Leo Santos
3068 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.