18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras vence o Fluminense por 1 a 0 e torcida já comemora o título brasileiro

Breno Lopes marcou o gol da vitória do Palmeiras
Breno Lopes marcou o gol da vitória do Palmeiras. Foto: IMAGO / TheNews2

O Palmeiras colocou as duas mãos na taça. O Alviverde venceu o Fluminense, no Allianz, neste domingo, por 1 a 0, com gol de Breno Lopes, chegou a 69 pontos e ficou muito perto do título brasileiro. Como tem uma vantagem absurda no saldo de gols para os seus adversários, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira pode até perder na última rodada que levanta o caneco. Atlético-MG e Flamengo podem empatar no número de pontos com o Palmeiras, mas dificilmente superam o Alviverde no saldo. Sabendo disso, a torcida fez a festa no Allianz.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Palmeiras não teve muitas dificuldades para vencer os reservas do Fluminense. No primeiro tempo, o Tricolor assustou em dois lances com John Kennedy. Mas foi o Palmeiras quem amassou. Breno Lopes marcou três gols, mas somente um valeu. Aos 29 minutos, após contra-ataque, ele tocou na saída do goleiro Fábio para marcar.

No segundo tempo, o Fluminense teve um jogador expulso logo no início: Justen. O Palmeiras se aproveitou. Criou muitas chances e não deu chances ao adversário. O gol não saiu, mas o Alviverde saiu com os três pontos. Vitória e 12º título brasileiro praticamente garantido.

– A torcida é assim, estão felizes, gritam quando é campeão, mas a gente sabe como é o Campeonato Brasileiro, pontos corridos, como é o Galo, o Flamengo. Não podemos deixar subir à cabeça, sempre com pés no chão. Para mim não tem nada ganho, o Galo pode fazer 7 a 0, 10 a 0, a gente perder o título. Temos de ter pés no chão, treinar amanhã pensando no Cruzeiro e sacramentar com a vitória – disse o jovem atacante Endrick, com os pés no chão.

Concorrentes do Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo também venceram na rodada. O Galo passou pelo São Paulo, no sábado, por 2 a 1, enquanto o Flamengo venceu o Cuiabá neste domingo, também por 2 a 1.

Os resultados da rodada

Leo Santos
2629 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.