18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras vence o Flamengo por 4 a 3 e conquista a Supercopa do Brasil

Veiga comemora um dos seus gols com Piquerez e Zé Rafael
Veiga comemora um dos seus gols com Piquerez e Zé Rafael. Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

Foi um jogaço. Na primeira decisão de 2023 no futebol brasileiro, melhor para o Palmeiras, que venceu o Flamengo por 4 a 3, no Mané Garrincha, em Brasília, e ficou com o título da Supercopa do Brasil. É o primeiro título desta competição que vai para o Palestra Itália. Raphael Veiga (duas vezes) e Gabriel Menino (duas vezes) marcaram para o Palmeiras. Gabigol (duas vezes) e Pedro marcaram para o Flamengo, que agora foca no Mundial de Clubes. O Rubro-Negro viaja para o Marrocos no dia 2 de fevereiro (quinta-feira). A estreia é no dia 7 contra o vencedor de Wydad Marrocos e Al-Hilal.

Saiba como apostar na Champions League

O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo. Apesar de não ter criado tanto, incomodou o Flamengo mais do que foi incomodado. Mas foi o Rubro-Negro que saiu na frente. Arrascaeta sofreu pênalti. Gabigol cobrou com categoria e abriu o placar.

O Palmeiras não desanimou e virou o jogo nos minutos finais do primeiro tempo. Empatou com Raphael Veiga, após falha de David Luiz, e virou com um golaço de Gabriel Menino de fora da área.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor, criando mais. Everton Ribeiro achou Gabigol, que fez um golaço. Tocou por cima do goleiro Weverton e foi pra galera comemorar.

O Palmeiras voltou a liderar o placar. Everton Ribeiro cometeu um pênalti infantil, colocando a mão na bola. Veiga foi para a cobrança e marcou o terceiro gol do Alviverde.

O Flamengo voltou a empatar. Ayrton Lucas recebeu na esquerda e fez bela jogada. Cruzou e Pedro completou para o gol de calcanhar: 3 a 3.

Mas o Palmeiras estava mesmo em uma tarde especial. Aos 28 minutos, após cruzamento na área, Gabriel Menino, novamente ele, completou para o gol e o goleiro Santos não conseguiu defender, apesar da bola parecer fácil. Vale frisar que Mayke estava impedido e atrapalhou Santos. A arbitragem ignorou.

O Flamengo ainda tentou o empate. Na última jogada do jogo, Thiago Maia cabeceou e a bola passou muito perto do gol. Ficou nisso, Palmeiras campeão da Supercopa pela primeira vez.

Leo Santos
2309 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians