18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras vence o Cruzeiro por 1 a 0 e assume a vice-liderança do Brasileirão

Flaco López comemora
Flaco López comemora. Foto: IMAGO / TheNews2

Em jogo disputado no Allianz Parque, na noite desta segunda-feira, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1 a 0 com gol do atacante argentino Flaco López no apagar das luzes e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, 13 a menos que o líder, Botafogo. O Cruzeiro até criou mais do que o Palmeiras, mas foi o Palmeiras que marcou no fim e saiu com os três pontos. A Raposa está na 12ª colocação com 24 pontos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Achei que hoje não fomos criativos lá na frente. Não faltou entrega e foco nas tarefas. Mas, naquilo que tem a ver com as capacidades técnicas, a nota artística, alguns estiveram abaixo da sua performance normal. Também por mérito do adversário, mas achei que faltou um pouco de açúcar. Não estivemos tão criativos quanto somos. Por isso, se terminasse empatado, eu teria que aceitar – analisou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.

Abel reconheceu que será difícil para o Palmeiras buscar o título do Brasileirão diante da excelente fase que vive o líder, Botafogo.

– Há uma equipe (Botafogo) que está muito melhor, e não custa nada, quando o adversário tem esse desempenho, aceitar e seguir. Nossa atitude competitiva, porém, é sempre a mesma, seja contra quem for. E aí do jogador do Palmeiras que não tiver essa mentalidade. Não pode fazer parte desse clube. E não é o caso – afirmou.

Vasco empata com o RB Bragantino, fora de casa

Buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, fora de casa. O artilheiro argentino Vegetti abriu o placar para o Cruz-Maltino. Gustavinho empatou para o Braga. O Vasco é o penúltimo com 13 pontos. O Bragantino é o quinto com 32.

Veja como ficou a classificação

E os últimos resultados

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana