18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras vence o Corinthians e cola no Flamengo, líder do Brasileirão

Vitor Reis comemora o seu gol com os companheiros
Vitor Reis comemora o seu gol com os companheiros. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Mais uma vitória alviverde. O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Allianz, com gols de Fabinho e Vitor Reis, e assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Abel Ferreira chegou a 26 pontos, apenas um atrás do líder, Flamengo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Corinthians até segurou o Palmeiras no primeiro tempo, mas no segundo não aguentou a pressão. No primeiro gol, Raphael Veiga cobrou falta, a bola desviou na cabeça de Fabinho e entrou. No segundo gol, após escanteio cobrado por Veiga, Vitor Reis marcou de cabeça.

O Corinthians ficou uns 20 minutos com um jogador a mais. Veiga foi expulso após ter agredido Garro. Mas de nada adiantou. Desorganizado, o Timão não conseguiu pressionar o Palmeiras.

– Vitor, Naves, Fabinho, Jhon Jhon e outros tantos, é um trabalho feito por todos: pela base, pela comissão principal, psicológos, nutricionistas, por Barros, Leila… É feito por todos, portanto a base nos últimos anos tem sido muito potencializada, mas ela existe há muitos anos atrás. Fui muito criticado por não apostar na base. Vários quiseram passar essa mensagem. O treinador treina o Palmeiras e depois toma as decisões que são melhores para o Palmeiras – disse Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

A situação do Corinthians é preocupante. Com apenas nove pontos, a equipe é a penúltima colocada do Brasileirão. O técnico português António Oliveira está ameaçado de demissão.

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.