Foi sofrido, mas o Palmeiras venceu mais uma na temporada. O Alviverde derrotou o Botafogo-SP por 2 a 1, no Allianz, no jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. Rony abriu o placar para o Palmeiras. Patrick Brey empatou para os visitantes. Nos acréscimos, o garoto Estêvão definiu o placar.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi um bom jogo de futebol, com boas chances de gol para os dois lados. O Palmeiras, com um time misto, deu espaço para o adversário jogar, e o adversário jogou. Mas o Alviverde também criou.
O primeiro gol do Palmeiras saiu já no segundo tempo. Mayke achou Rony na área. O atacante colocou na rede com categoria. Aos 45 minutos, Patrick Brey finalizou bem para superar o goleiro Marcelo Lomba. Quando a partida caminhava para o empate, Estêvão salvou a noite do Palmeiras. Aos 52 minutos.
Após a partida, o técnico Abel Ferreira foi só elogios ao garoto e fez um apelo. Pediu para o Palmeiras não vender o jogador de 17 anos.
– Falem do Estêvão, que não vou dizer o que penso, vou pedir à Leila para não vender este jogador. O pai, o empresário e ele vão ficar tristes. Deixem ele ficar conosco até 2027. Acho mesmo que este jogador é diferente de tudo que eu já vi. Um garoto que defende, ataca, se mostra para o jogo – afirmou Abel.
Estêvão tem contrato com o Palmeiras até 2026 e multa rescisória de 45 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões). Em 2022, o PSG demonstrou interesse, mas o Alviverde não quis conversa. Chelsea, Arsenal e Barcelona são os clubes que monitoram atualmente a situação do jogador.
Abaixo, os outros resultados da Copa do Brasil de quinta-feira
Goiás 1 x 0 Cuiabá
Botafogo 1 x 0 Vitória
Águia de Marabá 1 x 3 São Paulo
CRB 1 x 0 Ceará