18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras vence o Botafogo, fora de casa, e dá grande passo rumo ao título brasileiro

Dudu comemora o seu gol contra o Botafogo
Dudu comemora o seu gol contra o Botafogo. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Palmeiras segue a passos largos rumo ao título brasileiro. Na noite desta segunda-feira, venceu o Botafogo, de virada, no Engenhão, por 3 a 1, em jogo válido pela 29ª rodada da competição. Tiquinho Soares abriu o placar para o Alvinegro, mas Gustavo Scarpa, de pênalti, Mayke e Dudu trataram de virar o placar para o time visitante. O Palmeiras chegou a 63 pontos, 10 a mais que o vice-líder, Internacional. Segundo informações do site “Globoesporte.com”, as chances de título do Palmeiras já passam de 96%.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

O Palmeiras foi bem superior ao Botafogo na partida. Chegou a tomar um susto com o gol de Tiquinho Soares, mas teve a frieza de sempre para empatar e virar a partida. Depois do empate, a superioridade só aumentou. Mesmo com um jogador expulso aos 23 minutos do segundo tempo (Zé Rafael), o Alviverde não perdeu o controle do jogo e saiu mais uma vez vencedor.

Apesar da situação confortável na tabela, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, não quer saber de oba oba.

–  Já me habituei que no Brasil, e já disse aos jogadores que não se deixem ganhar pelo o que eles leem. Aqui ganham os jogos antes de fazer. Eu só conheço uma forma de ganhar, dentro de campo. Há pouco tempo tivemos uma final entre uma equipe brasileira e uma estrangeiro (São Paulo x Independiente del Valle) e toda imprensa já tinha dito que tinham ganho – disse o técnico.

– O respeito pelo adversário tem que começar por treinadores, jogadores e vocês da imprensa. No futebol eu aprendi que tudo é possível. Às vezes, se não respeitamos os adversários, depois saem as coisas ao contrário – acrescentou.

Ao falar sobre a postura defensiva do Palmeiras após a expulsão de Zé Rafael, Abel Ferreira mostrou irritação.

– Por isso sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores vão à CBF, fazem o curso e sentam-se aqui no meu lugar – disse.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque, para enfrentar o Coritiba. Lembrando que o Verdão só está focado no Brasileirão após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...