18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras vence o Bolívar e fecha a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha

Artur comemora um dos seus gols sobre o Bolívar
Artur comemora um dos seus gols sobre o Bolívar. Foto: IMAGO / TheNews2

Em busca do tetracampeonato da Libertadores, o Palmeiras goleou o Bolívar (BOL) por 4 a 0 nesta quinta-feira, no Allianz, e fechou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo C com 15 pontos. O Alviverde foi o time de melhor campanha na fase de grupos e chega com moral nas oitavas de final. Os gols do jogo desta quinta foram marcados por Rony, Piquerez e Artur (2).

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi a quinta vez nos últimos seis anos que o Palmeiras fechou a fase de grupos com a melhor campanha. O que isso quer dizer? O Alviverde terá a vantagem de fechar os confrontos de mata-mata em casa.

– Hoje fomos felizes, soubemos aproveitar. Fomos eficazes. Coisa que não fomos no Brasileiro. Hoje a bola entrou e conseguimos fazer os gols – disse o atacante Artur à Espn.

Vale lembrar que o Palmeiras vinha de duas derrotas. A última delas para o Botafogo, em casa, em confronto direto pela liderança do Brasileirão.

– A meu ver, nesses dois últimos jogos do Brasileiro não fizemos jogos muito ruins. Não foi nosso nível top, mas não foi um jogo muito ruim. As outras equipes foram eficientes. No jogo de hoje, jogamos bem e arrematamos as oportunidades que tivemos – analisou o meio-campista Raphael Veiga.

O Palmeiras volta a campo no domingo para enfrentar o Athletico-PR, fora de casa, pelo Brasileirão.

Confira abaixo todos os classificados para as oitavas de final da Liberta

Leo Santos
2641 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.