Tá tudo aberto no Brasileirão a quatro rodadas do fim. O Palmeiras venceu o Bahia nesta quarta-feira por 2 a 1, de virada, na Fonte Nova, e se aproximou do líder, Botafogo. Agora, a diferença é de apenas dois pontos. Isso porque o Bota tropeçou no Atlético-MG, fora de casa: 0 a 0. Lucho Rodríguez abriu o placar para o Bahia, em Salvador. Veiga, de falta, e Flaco López viraram para o Alviverde.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Palmeiras chegou a 67 pontos no Brasileirão. O Botafogo tem 69. O Flamengo, que venceu o Cuiabá, de virada, por 2 a 1, chegou a 62 pontos, é o quarto colocado e ainda sonha com o título. O Fortaleza, terceiro colocado com 63, entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, e também pode encostar nos líderes.
Mas vamos falar um pouco do tropeço do Botafogo, no Independência. O Alvinegro Carioca teve pelo menos um tempo inteiro com um jogador a mais (Rubens foi expulso). Pressionou o Atlético-MG, mas não conseguiu marcar. Boas chances foram criadas, mas faltou pontaria. O goleiro Everson, mais uma vez, esteve inspirado. Após o apito final, teve confusão entre as duas delegações.
Hulk, por exemplo, ficou pistola com o atacante Luiz Henrique, do Botafogo.
– O Matheus Mendes jurou pela família no intervalo de jogo, o Luiz Henrique virou e falou: “O time de vocês é muito fraco, uma m#…”. Ele tem tudo para ser um craque, mas não é ainda. Está fazendo um grande ano. Que sirva como aprendizado, que ele precisa ralar muito. Tenho 20 anos de carreira e nunca falei que um time é uma “m#…”. Que ele aprenda com o erro dele. Tem tudo para ser craque, mas primeiro tem que ser craque como pessoa – disse Hulk.
Lembrando que Atlético-MG e Botafogo se enfrentam na final da Libertadores no dia 30 de novembro, em Buenos Aires.
Voltando a falar da tabela do Brasileirão, Criciúma com 37 pontos, Bragantino com 37 pontos, Cuiabá com 29 pontos e Atlético-GO com 26 pontos integram a zona de rebaixamento. O Cuiabá está praticamente rebaixado e o Atlético-GO já caiu para a Série B.
Abaixo, os resultados da rodada.
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
Bragantino 1 x 1 São Paulo
Athletico-PR 2 x 0 Atlético-GO
Criciúma 0 x 1 Vitória
Bahia 1 x 2 Palmeiras
Grêmio 2 x 2 Juventude
Cuiabá 1 x 2 Flamengo
Atlético-MG 0 x 0 Botafogo
Vasco x Internacional
Fluminense x Fortaleza