18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras vence, Botafogo perde, e diferença do líder para o vice-líder cai para sete pontos no Brasileirão

Breno Lopes marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre o Goiás
Breno Lopes marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre o Goiás. Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

O Palmeiras foi o grande vencedor da última rodada do Brasileirão. Sofreu para ganhar do Goiás por 1 a 0, em casa, é verdade, mas se aproximou de vez no líder Botafogo. A diferença que já foi enorme caiu para sete pontos. O Alvinegro Carioca perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, fora de casa. O Botafogo tem 51 pontos e o Palmeiras 44.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Na próxima rodada, jogos duros para os dois times. O Palmeiras enfrenta o Grêmio, fora de casa, na quinta-feira, enquanto o Botafogo enfrenta o Corinthians, também fora de casa, na sexta-feira.

Na vitória do Palmeiras, teve polêmica. De jogador com a torcida. O atacante Breno Lopes, herói da Libertadores 2020, marcou o gol da vitória aos 50 do segundo tempo e provocou os torcedores.

– As emoções fazem parte do futebol. O mais importante é o apoio da torcida. Eu mesmo às vezes perco o controle de minhas emoções. Precisamos de todos os nossos jogadores, porque nosso elenco é muito curto. Temos que estar cada vez mais unidos em casa, e a torcida é a alma da nossa equipe – disse o técnico Abel Ferreira sobre a situação.

Na derrota do Botafogo, também teve polêmica. Mas de arbitragem. O gol de Diego Costa, do Alvinegro Carioca, foi anulado por impedimento. Lance muito questionado pela diretoria do Bota e também pelos torcedores.

Bom. Especialistas de arbitragem, como Carlos Eugênio Simon, disseram que o gol foi bem anulado.

Veja como ficou a classificação

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.