18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras vence a primeira na Libertadores 2024; Botafogo perde mais uma e se complica

Estêvão, de apenas 16 anos, deixou o dele na vitória do Palmeiras
Estêvão, de apenas 16 anos, deixou o dele na vitória do Palmeiras. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Em busca do tetracampeonato da Libertadores, o Palmeiras venceu a primeira na competição nesta quinta-feira: 3 a 1, de virada, sobre o Liverpool (URU), em casa. Rosso abriu o placar para os visitantes, mas Aníbal Moreno, Flaco López e Estêvão trataram de virar o placar para o Alviverde. Estêvão, de apenas 16 anos, começou como titular e foi um dos destaques do time de Abel Ferreira.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O primeiro tempo foi equilibrado. O Liverpool saiu na frente logo aos 2 minutos com Rosso. O lance precisou ser analisado pelo VAR. O Palmeiras, com dificuldades para criar, só foi empatar aos 49 minutos com Aníbal Moreno. Flaco quase virou na sequência.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor, principalmente pela entrada de Rony no lugar de Luis Guilherme. Aos 12 minutos, Veiga cruzou e Flaco colocou na rede. Aos 20, saiu o gol da promessa. Veiga lançou e ele marcou de cabeça: 3 a 1.

– Hora que ele falou que eu ia começar jogando dei graças a Deus, porque só eu sei o que passei para estar aqui. Só posso agradecer a Deus e ao Palmeiras. Feliz demais por ter marcado esse gol – comemorou o garoto.

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo F com quatro pontos, mesma pontuação do Independiente Del Valle (EQU). Liverpool (URU) e San Lorenzo (ARG) possuem um ponto cada.

O outro time brasileiro que entrou em campo na Libertadores nesta quinta-feira foi o Botafogo. E o Alvinegro voltou a decepcionar. Perdeu para a LDU (EQU) por 1 a 0, em Quito, e se complicou de vez na competição. O Bota ainda não pontuou e é o lanterna do Grupo D. O Júnior Barranquilla (COL) lidera com quatro pontos.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.