18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras vence o Flamengo e conquista o tricampeonato da Libertadores 2021

Palmeiras vence o Flamengo
O Palmeiras conquista o tricampeonato da Libertadores / Foto de reprodução do Twitter/ Conmebol Libertadores

O Palmeiras venceu neste sábado o Flamengo por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéu, e conquistou o tricampeonato da Conmebol Libertadores. 1999, 2020 e 2021. Festa da torcida alviverde no Uruguai.

O jogo foi decidido na prorrogação, já que no tempo regulamentar os times empataram em 1×1. O gol do Palmeiras saiu aos 6 minutos do primeiro tempo pelos pés de Raphael Veiga, do Palmeiras.

Já Gabigol marcou para o Flamengo aos 26 do segundo tempo. Assim, a final da Libertadores foi para a prorrogração. No primeiro tempo da prorrogação, Deyverson aproveitou um vacilo de Andreas Pereira e marcou deixando o Palmeiras em vantagem.

O Palmeiras conquista sua terceira edição da Copa Libertadores. A Torcida alviverde que foi minoria no Centenário, mas foi barulhenta e empurrou o time até o final. Raphael Veiga, Rony e cia. contaram com um show dos alviverdes, que já haviam protagonizado um belo show no Maracanã, na final contra o Santos, na última Libertadores.

Palmeiras na Libertadores 2021

O Palmeiras se classificou na liderança do Grupo A com 15 pontos em seis jogos. A chave contava também com o Defensa y Justicia (ARG), com o Independiente del Valle (EQU) e com o Universitario (PER). Nas oitavas de final, o Alviverde tirou a Universidad Católica (CHI). Nas quartas de final, tirou o rival São Paulo. Na semi, foi a vez de passar pelo fortíssimo Atlético-MG.

O Palmeiras, agora, foca na disputa do Mundial de Clubes, que será realizado em fevereiro no Mundo Árabe. O Alviverde vai em busca do seu primeiro Mundial. No último, decepcionou e ficou apenas na quarta colocação.
Antes disso, o Palmeiras tem pela frente a reta final do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Abel Ferreira não briga mais pelo título, mas pode terminar com o vice-campeonato.

Flamengo na Libertadores 2021

O Flamengo foi líder do Grupo G com 12 pontos em seis jogos. A chave contava também com Vélez (ARG), LDU (EQU) e Unión La Calera (CHI). Nas oitavas de final, o Rubro-Negro passou pelo Defensa y Justicia (ARG) com duas vitórias: 1 a 0, fora, e 4 a 1, em casa. Nas quartas de final, atropelou o Olimpia (PAR) com duas goleadas: 4 a 1, fora, e 5 a 1, em casa. Na semifinal, duas vitórias sobre o Barcelona (EQU): 2 a 0, em casa, e 2 a 0, fora.

O Flamengo tem pela frente a reta final do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Renato Gaúcho ainda tem chances matemáticas de título e enfrenta nesta terça-feira (30-11) o Ceará, no Maracanã.

Palmeiras - outubro - 2022
Gabigol marcou para o Flamengo no segundo tempo Foto de reprodução do Twitter: Alexandre Vidal/ Flamengo

Diana Figueiredo
159 artigos
Diana Figueiredo é jornalista há mais de 15 anos, carioca e, atualmente, mora em Paris, na França Trabalhou no Jornal Extra e no Jornal O Globo de ...

Artigos mais recentes