18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras tropeça, mas segue na liderança isolada do Brasileirão; veja como foi a 14ª rodada

Rony comemora o seu gol na partida
Rony comemora o seu gol na partida. Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

O Palmeiras segue tranquilo na liderança do Campeonato Brasileiro, apesar do empate com o Avaí, neste domingo, na Ressacada, em 2 a 2. O time comandado pelo português Abel Ferreira chegou a 29 pontos, e tem três de vantagem para o vice-líder, Corinthians, que apenas empatou com o Santos em 0 a 0.

O Alviverde saiu perdendo para o Avaí. Bissoli marcou de pênalti. Mas Gustavo Scarpa, também de pênalti, e o artilheiro Rony trataram de virar o placar. No fim, Jean Pyerre, com um golaço de falta, deixou tudo igual no placar.

De olho nas oitavas de final da Libertadores, Abel Ferreira poupou muitos jogadores do Palmeiras na partida contra o Avaí. Depois do jogo, ele comentou.

– Sou religioso e rezo. Pela quantidade de jogos que há, só rezo. Vocês estão vendo a quantidade de jogadores lesionados em jogos do Flamengo, Atlético-MG, Corinthians… Não sou mágico, só peço para ter saúde – explicou o lusitano, técnico do Palmeiras.

– Não peço para nos ajudar no jogo porque Deus não se mete no jogo, mas que nos dê saúde para jogar. Não sei qual será o futuro, sei que temos uma série de jogos decisivos com dois dias de intervalo. Isso só acontece em um lugar no mundo, talvez os outros estejam errados – acrescentou.

Nos outros jogos da 14ª rodada, destaque para o Athletico-PR, de Felipão. No sábado, venceu fácil o Bragantino por 4 a 2, na Arena da Baixada, e entrou no G-4 com 24 pontos.

Destaque também para o Internacional, que atropelou o Coritiba, no Beira-Rio: 3 a 0. O Colorado é o quarto colocado com 24 pontos. E para o Fluminense, que venceu o Botafogo dentro do Estádio Nilton Santos por 1 a 0 e entrou no G-6 com 21 pontos.

O último destaque vai para a dupla Flamengo e Atlético-MG. O Rubro-Negro fez uma boa partida no Maracanã, no sábado, e venceu o América-MG por 3 a 0. Voltou a figurar entre os dez primeiros. Já o Atlético-MG, mesmo sem Hulk, conseguiu vencer o Fortaleza após estar perdendo por 2 a 0. Triunfo de 3 a 2 com gol no fim e quinta colocação na tabela.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes