18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras supera o Al Ahly, do Egito, e se classifica para a final do Mundial de Clubes

Dudu, destaque da partida, comemora o seu gol com a torcida
Dudu, destaque da partida, comemora o seu gol com a torcida. Foto: Divulgação / Palmeiras

O Palmeiras está na final do Mundial de Clubes. O Alviverde venceu nesta terça-feira, em Abu Dhabi, o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 com gols de Raphael Veiga e Dudu, e conseguiu a classificação. Na decisão, o time do técnico Abel Ferreira enfrenta o vencedor do duelo entre Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita, que se enfrentam nesta quarta-feira às 13h30 (horário de Brasília).

Saiba como apostar no Mundial de Clubes

O primeiro tempo foi truncado, praticamente sem chances de gol. Na única que teve, já no finzinho da etapa, o Palmeiras abriu o placar. Veiga recebeu um passe sensacional de Dudu e bateu cruzado: 1 a 0. Festa da torcida alviverde, que marcou presença em peso no estádio. E podemos cravar, era maioria.

No segundo tempo, em mais uma chegada rápida ao ataque, Dudu finalizou forte e deu números finais ao placar: 2 a 0. O Al Ahly esboçou uma reação, mas não conseguiu o empate. O clube egípcio teve um gol bem anulado. No finzinho, chegou a colocar uma bola no travessão.

– Uma vitória justa, de uma equipe inteligente, que já venceu muito e perdeu também. Estou contente de estar em mais uma final, umas perdemos e outras ganhamos. Mas isto nos dá experiência para estarmos aqui novamente – comemorou o técnico Abel Ferreira, em entrevista à Bandeirantes.

Para o atacante Dudu, destaque da partida, o Palmeiras está preparado para enfrentar qualquer adversário na decisão de sábado.

– Time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Estamos preparados para quem vier para fazer um grande jogo no sábado – afirmou.

Será a segunda final de Mundial disputada pelo Palmeiras. Em 1999, o clube paulista foi superado pelo Manchester United, no Japão: 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo volante Roy Keane após falha feia do goleiro brasileiro Marcos.

OS GOLS DO JOGO

Raphael Veiga

Dudu

Abel Ferreira projeta Palmeiras x Chelsea na final

Ao que tudo indica, o poderoso Chelsea será o adversário do Palmeiras na final do Mundial de Clubes. E o técnico alviverde, Abel Ferreira, meio que já projetou o duelo.

– Vai ser Davi contra Golias, não vamos nunca vender ilusões a ninguém. Mas vamos ver nosso adversário, vamos esperar para ver. Tudo indica… conheço muito bem o treinador português (Leonardo Jardim, do Al Hilal), trabalhei com ele quando estava no juniores em Portugal. Falo do próximo jogo quando sair o próximo adversário. O que controlamos está feito – disse o português.

– Prefiro estar na final como estamos, agora vamos desfrutar e competir. Temos um propósito, que é ganhar – acrescentou.

Como dissemos acima, os Blues enfrentam o Al Hilal nesta quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília). Band e Band Sports transmitem o duelo. A final será disputada no sábado.

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...