18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras supera o Al Ahly, do Egito, e se classifica para a final do Mundial de Clubes

Dudu, destaque da partida, comemora o seu gol com a torcida
Dudu, destaque da partida, comemora o seu gol com a torcida. Foto: Divulgação / Palmeiras

O Palmeiras está na final do Mundial de Clubes. O Alviverde venceu nesta terça-feira, em Abu Dhabi, o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 com gols de Raphael Veiga e Dudu, e conseguiu a classificação. Na decisão, o time do técnico Abel Ferreira enfrenta o vencedor do duelo entre Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita, que se enfrentam nesta quarta-feira às 13h30 (horário de Brasília).

Saiba como apostar no Mundial de Clubes

O primeiro tempo foi truncado, praticamente sem chances de gol. Na única que teve, já no finzinho da etapa, o Palmeiras abriu o placar. Veiga recebeu um passe sensacional de Dudu e bateu cruzado: 1 a 0. Festa da torcida alviverde, que marcou presença em peso no estádio. E podemos cravar, era maioria.

No segundo tempo, em mais uma chegada rápida ao ataque, Dudu finalizou forte e deu números finais ao placar: 2 a 0. O Al Ahly esboçou uma reação, mas não conseguiu o empate. O clube egípcio teve um gol bem anulado. No finzinho, chegou a colocar uma bola no travessão.

– Uma vitória justa, de uma equipe inteligente, que já venceu muito e perdeu também. Estou contente de estar em mais uma final, umas perdemos e outras ganhamos. Mas isto nos dá experiência para estarmos aqui novamente – comemorou o técnico Abel Ferreira, em entrevista à Bandeirantes.

Para o atacante Dudu, destaque da partida, o Palmeiras está preparado para enfrentar qualquer adversário na decisão de sábado.

– Time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Estamos preparados para quem vier para fazer um grande jogo no sábado – afirmou.

Será a segunda final de Mundial disputada pelo Palmeiras. Em 1999, o clube paulista foi superado pelo Manchester United, no Japão: 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo volante Roy Keane após falha feia do goleiro brasileiro Marcos.

OS GOLS DO JOGO

Raphael Veiga

Dudu

Abel Ferreira projeta Palmeiras x Chelsea na final

Ao que tudo indica, o poderoso Chelsea será o adversário do Palmeiras na final do Mundial de Clubes. E o técnico alviverde, Abel Ferreira, meio que já projetou o duelo.

– Vai ser Davi contra Golias, não vamos nunca vender ilusões a ninguém. Mas vamos ver nosso adversário, vamos esperar para ver. Tudo indica… conheço muito bem o treinador português (Leonardo Jardim, do Al Hilal), trabalhei com ele quando estava no juniores em Portugal. Falo do próximo jogo quando sair o próximo adversário. O que controlamos está feito – disse o português.

– Prefiro estar na final como estamos, agora vamos desfrutar e competir. Temos um propósito, que é ganhar – acrescentou.

Como dissemos acima, os Blues enfrentam o Al Hilal nesta quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília). Band e Band Sports transmitem o duelo. A final será disputada no sábado.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Cristiano Ronaldo comemora primeiro gol oficial na Arábia Saudita

Zagueiro do Valencia pede desculpas após entrada dura em Vini Jr

Arsenal e Gabriel Martinelli renovam contrato