18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras se aproxima de acerto com Rafael Navarro, do Botafogo

Rafael Navarro deve trocar o Botafogo pelo Palmeiras
Rafael Navarro deve trocar o Botafogo pelo Palmeiras. Foto: Vitor Silva / Botafogo

Pensando em qualificar ainda mais o seu elenco para a temporada 2022, o Palmeiras tem uma nova contratação muito bem encaminhada. Estamos falando de Rafael Navarro, de 21 anos. Grande destaque do Botafogo na disputa da Série B deste ano, o atacante ficará livre no mercado no começo de 2022 e, ao que tudo indica, será o novo reforço do Verdão. A informação foi publicada pelo jornal “O Dia” e confirmada pelo site “Globoesporte.com”.

Saiba como apostar em partidas de futebol

Rafael Navarro se encaixa perfeitamente no perfil desejado pelo Palmeiras de um atacante jovem, com potencial para crescimento e possibilidade de venda por um alto valor no futuro.

Na última temporada, atuando com a camisa do Botafogo, Navarro marcou 16 gols e deu 10 assistências. Ele tem contrato com o time alvinegro apenas até o dia 31 de dezembro deste ano. O clube carioca acenava, desde março, com uma renovação com o atacante, mas não houve acordo entre as partes. Desde então, o staff do atleta passou a ouvir propostas de outros times.

Após ter um acordo bem encaminhado com o Minnesota United, dos Estados Unidos, o jogador optou por recusar. O desejo de seus empresários era uma proposta da Europa, mas não houve nenhuma oferta sedutora. Parece que agora as conversas caminham para um desfecho positivo com o Palmeiras.

Vale lembrar que o Palmeiras busca um centroavante porque não vai contar mais com Luiz Adriano, que está de saída. E Deyverson, autor do gol do título da Libertadores, tem contrato somente até o meio do ano.

Yuri Alberto também na mira do Palmeiras

O Palmeiras também demonstrou interesse em contar com Yuri Alberto, do Internacional, e cogita fazer uma proposta pelo atacante de 20 anos nesta janela de transferências. O Verdão já entrou em contato com os representantes do jogador para manifestar sua intenção.

Na última temporada, Yuri Alberto marcou 19 gols pelo Inter, sendo 12 no Campeonato Brasileiro. Ele foi o artilheiro do time na competição nacional. O interesse do Palmeiras pelo atleta foi divulgado primeiramente pelo site “UOL”.

O clube gaúcho já tem recebido algumas sondagens pelo atacante, como a do Zenit, da Rússia. Com contrato até a metade de 2025, Yuri Alberto possivelmente não sairá do Colorado por menos de 20 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões). Apesar da vontade de contar com atleta, o Palmeiras prega a cautela na hora de fazer uma investida por ele. Assim como Navarro, Yuri também se encaixa no perfil de contratações desejado pela nova presidente Leila Pereira, mas demandaria um alto investimento.

Além dos atacantes citados acima, o Alviverde também monitora a situação de Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e que está emprestado ao Brugge, da Bélgica. Bem cotado internamente pela diretoria, o nome do jogador ainda não foi levado à frente porque depende primeiro da liberação do time belga.

É o Palmeiras ligado nas movimentações do mercado da bola em busca de qualificar ainda mais o elenco para novas conquistas em 2022.

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes