O Palmeiras oficializou nesta terça-feira (31) a contratação do atacante Paulinho, de 24 anos, que estava no Atlético-MG. Ele foi comprado junto ao Galo por 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões). O Alviverde ainda cedeu para o Atlético os jogadores Patrick e Gabriel Menino. Paulinho assinou com o Palmeiras um contrato de cinco temporadas (até dezembro de 2029).
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Como todos sabem, eu tive uma lesão em 2024 que me atrapalhou em mais da metade do ano. Tive de jogar no sacrifício e isso fez com que eu tivesse de fazer a cirurgia. Mas estou totalmente focado na recuperação, estou avançando muito bem, a cada dia melhor. Acredito que nos primeiros meses de 2025 eu estarei em busca da melhor performance para voltar para o campo, progredindo para estar 100% e poder dar as alegrias que o Palmeiras merece – disse Paulinho.
O valor de 18 milhões de euros faz de Paulinho a contratação mais cara da história do Palmeiras. Ele supera Borja, que foi comprado por 12 milhões de euros em 2017.
Paulinho é o segundo reforço do Palmeiras para a temporada. Antes dele, foi contratado o atacante uruguaio Facundo Torres, ex-Orlando City. O próximo reforço pode ser o meia Andreas Pereira, que pertence ao Fulham, da Inglaterra. Matheus Pereira, do Cruzeiro, também interessa.