18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras negocia a venda do lateral Viña para a Roma

O lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña está perto de trocar o Palmeiras pela Roma (ITA). De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o jogador será negociado, em breve, por 11 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões). Vale frisar que o Alviverde tem apenas 57,5% dos direitos econômicos do atleta. A outra parte pertence ao Nacional (URU). Os dois clubes conversam para definir os últimos detalhes da transação.

Em 2020, o Palmeiras pagou ao Nacional 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões na época) por 50% dos direitos de Viña. Depois, adquiriu mais 7,5% que estavam previstos em contrato.

Palmeiras
O lateral-esquerdo uruguaio Viña deve trocar o Palmeiras pela Roma. Foto: Cesar Greco / Palmeiras

A Roma procura um lateral-esquerdo no mercado desde que Spinazzola, titular da seleção italiana, se machucou. Ele rompeu o tendão de Aquiles na Eurocopa e não deve voltar a jogar tão cedo. O nome de Viña foi aprovado pelo técnico português José Mourinho, recém-chegado ao clube italiano.

Viña, vale destacar, tem passaporte europeu, o que abre ainda mais o mercado do continente para ele. O Palmeiras, para contratá-lo no ano passado, venceu a concorrência do Milan.

Com um elenco caríssimo, o Palmeiras vê em Viña uma ótima oportunidade para lucrar e amenizar a crise financeira causada pela pandemia. Outro jogador que pode deixar o clube em breve é o jovem atacante Wesley, que tem proposta do Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi irônico ao falar sobre a possível saída de jogadores.

– A diretoria fez um comunicado após uma declaração do treinador contra o CRB e foi clara sobre as prioridades. Está claro para mim, para toda a gente, e portanto não vale falar sobre isso. Acima de tudo, é sinal de um trabalho coletivo, que o grupo está fazendo um bom trabalho e estão reparando como estão jogando. Sobre propostas, a diretoria foi clara sobre as prioridades neste ano sobre esta matéria – disse.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras busca a classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores nesta quarta-feira, às 19h15. O time de Abel Ferreira recebe a Universidad Católica (CHI), no Allianz Parque, podendo até empatar para se classificar.

Saiba como apostar na Libertadores.

Os outros jogos de volta das oitavas de final da Libertadores

Atlético-MG x Boca Juniors – 20/07 – 19h15

Racing x São Paulo – 20/07 – 21h30

Barcelona de Guayaquil x Vélez – 21/07 – 19h15

Argentinos Juniors x River Plate – 21/07 – 21h30

Flamengo x Defensa y Justicia – 21/07 – 21h30

Internacional x Olimpia – 22/07 – 21h30

Fluminense x Cerro Porteño – 03/08 – 19h15