O Palmeiras está classificado para mais uma semifinal da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, no Allianz Parque, o Alviverde ficou apenas no empate com o Deportivo Pereira (COL) em 0 a 0, mas se classificou, tendo em vista que no jogo de ida goleou por 4 a 0. Não foi um grande jogo do Palmeiras. Com a vantagem de quatro gols, o time de Abel Ferreira deu uma relaxada, o que é até normal. O goleiro Weverton foi um dos destaques da partida com pelo menos três ótimas defesas.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Acho que foi um jogo muito truncado, com muitos duelos. Nosso adversário veio para não nos deixar jogar, e não tinham nada a perder. Tiramos as esperanças deles lá, e vieram para cá sem nada a perder. Acabou sendo um jogo não muito bem jogado. Mas fizemos o que normalmente fazemos, com a saída com três, agora com mais um centroavante na frente. O Flaco tem que segurar mais a bola de costas, é um aspecto a melhorar – analisou Abel Ferreira.
Na semifinal, o Palmeiras vai enfrentar o tradicional Boca Juniors (ARG), que passou pelo Racing (ARG) nos pênaltis. Como tem melhor campanha, o Alviverde decide a classificação em casa.
O Palmeiras vai em busca do tetracampeonato da Libertadores. Pode ser o primeiro clube no Brasil a conseguir tal feito.
Vale lembrar que o Palmeiras não terá o atacante Dudu, que machucou gravemente o joelho e está fora da temporada.
– Ninguém substitui o Dudu. Mas minha função é arranjar soluções olhando para dentro – concluiu Abel.
Na outra semifinal, o Internacional espera o vencedor do duelo entre Olimpia (PAR) e Fluminense. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, em Assunção. O Tricolor venceu o primeiro jogo, no Maracanã, por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que se classifica.