O Palmeiras não tem se reforçado e tem perdido nomes importantes do seu elenco. O próximo a sair deve ser o jovem volante Danilo, de 21 anos. De acordo com informações do site “Uol”, o Alviverde encaminhou a venda do jogador para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões). Danilo voltaria a ser companheiro do meia Gustavo Scarpa, que recentemente deixou o Palmeiras rumo ao clube inglês. Quem também joga por lá é o lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi, ex-Atlético de Madrid e Athletico-PR.
Saiba como apostar na Champions League
O Palmeiras discute com o clube inglês a forma de pagamento, mas a negociação está por detalhes de ser finalizada. Existe a possibilidade de o atleta ficar no Alviverde até o meio do ano, mas ela é remota.
Danilo também despertou o interesse do Monaco, da França, mas o interesse do jogador em disputar a Premier League falou mais alto. O clube francês segue monitorando a situação.
Com apenas 21 anos, Danilo já tem no currículo uma convocação para a Seleção Brasileira principal e títulos importantes pelo Palmeiras como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Corinthians confirma a compra de Yuri Alberto
O artilheiro Yuri Alberto é jogador do Corinthians até o fim de 2027. O clube paulista acertou a compra do atleta junto ao Zenit, da Rússia, e fez o anúncio nesta terça-feira. Para ficar com Yuri, o Corinthians cedeu ao Zenit o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz. Deu também a preferência na compra do jovem meia-atacante Pedro, de 16 anos.
– Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível – disse Yuri Alberto.
O Corinthians, agora, tem 50% dos direitos de Yuri Alberto. O Zenit ficou com os outros 50%.
– Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes e tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida – disse Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.