18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras empata com o Cruzeiro, fora de casa, e conquista o Brasileirão pela 12ª vez em sua história; Santos perde e cai para a Segundona

Palmeiras comemora o título brasileiro
Palmeiras comemora o título brasileiro. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Palmeiras é Dodecacampeão Brasileiro. O Alviverde garantiu o caneco ao empatar com o Cruzeiro em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela última rodada do Brasileirão. Endrick, destaque do Palmeiras na competição, abriu o placar. Nikão empatou para a Raposa. No fim das contas, mesmo se perdesse, o Palmeiras ficaria com o título. Os concorrentes, Flamengo e Atlético-MG, foram derrotados por São Paulo e Bahia respectivamente.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Os 12 títulos brasileiros do Palmeiras: (1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018, 2022 e 2023)

Abel Ferreira, comandante palmeirense, comemorou muito o título, mas não garantiu a permanência no clube para a próxima temporada.

– Vocês sabem que tenho contrato, no futebol não posso garantir nada. Quando cheguei aqui não podia prometer títulos, só uma equipe qualidade. Eu tenho contrato e qualquer coisa que aconteça, não sei o que vai acontecer. Estou cansado, preciso de férias. Dia 17 já voltamos a competir. É muito difícil para mim – disse.

Fecharam o G-4 do Brasileirão: Grêmio, que venceu o Fluminense por 3 a 2, fora de casa. Atlético-MG, que perdeu para o Bahia por 4 a 1, fora de casa. E Flamengo, que perdeu para o São Paulo por 1 a 0, fora de casa. Os quatro vão para a fase de grupos da Libertadores.

Botafogo, que liderou boa parte do campeonato, e Red Bull Bragantino fecharam o G-6. Esses vão disputar a Pré-Libertadores.

Santos, que perdeu para o Fortaleza, em casa, Goiás, América-MG e Coritiba foram os times rebaixados.

Veja como ficou a classificação final

E os resultados da última rodada

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.