18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras e Fortaleza fazem história na fase de grupos da Libertadores

Palmeiras, de Scarpa e Rony, fez a melhor campanha da história da Libertadores
Palmeiras, de Scarpa e Rony, fez a melhor campanha da história da Libertadores. Foto: IMAGO / TheNews2

Considerados favoritos ao título da Libertadores 2022, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG garantiram classificação para as oitavas de final da competição de forma muito tranquila. Os dois primeiros com ótimas campanhas. O Alviverde fez a melhor campanha da história da fase de grupos da Liberta: 18 pontos em seis jogos, 100% de aproveitamento e um saldo de gols espetacular.

– Isso é consequência do trabalho deles (jogadores). Trabalho, ambição, não estar satisfeito com o que tem. A equipe é mais ou menos a mesma de quando cheguei aqui. Nós vivemos de títulos. Números são consequências. Temos um objetivo muito claro, muito definido e é para isso que trabalhamos. Esses dados são consequências de tudo que fazemos. Em nenhum jogo dissemos que precisamos bater recordes. A única coisa que peço, é que cada um que entre em campo dê o melhor de si – disse técnico Abel Ferreira.

O Flamengo fez 16 pontos em seis jogos. Campanha invicta e a sua melhor na história (a terceira melhor da atual Libertadores). O Galo não passou sufoco, mas fez uma campanha inferior aos rivais: 11 pontos em seis jogos. Terminou a fase de grupos, nesta quarta-feira, perdendo para o Tolima (COL) por 2 a 1, em casa, mas passou em primeiro lugar.

Já o Fortaleza, em sua primeira participação em uma competição internacional, sofreu, mas conseguiu de forma espetacular a vaga nas oitavas. Venceu o Colo-Colo por 4 a 3, fora de casa, nesta quarta-feira e garantiu a segunda colocação do grupo F, grupo do River Plate (que teve a segunda melhor campanha da fase de grupos).

Saiba como apostar na Libertadores

Corinthians e Athletico-PR tentam se juntar aos outros quatro brasileiros nesta quinta-feira. Segundo colocado do grupo E com oito pontos, o Timão só precisa vencer o frágil Always Ready, da Bolívia, em casa, para se classificar. A equipe paulista entra em campo às 21h. A missão do Athletico também não parece das mais difíceis. O time recebe o Caracas, da Venezuela, na Arena da Baixada, às 19h. Vencendo, vaga garantida nas oitavas. O Furacão é o segundo colocado do grupo B.

Conheceremos os confrontos das oitavas de final da Libertadores nesta sexta-feira, às 13h. O sorteio será realizado em Assunção, no Paraguai.

Confira os últimos resultados da Libertadores

Leo Santos
870 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes