18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras e Flamengo ficam no empate, pelo Brasileiro, e time paulista mantém vantagem na ponta

Partida entre Palmeiras e Flamengo foi disputadíssima
Partida entre Palmeiras e Flamengo foi disputadíssima. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Palmeiras segue com uma larga vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, empatou com o Flamengo em 1 a 1, no Allianz Parque. Victor Hugo abriu o placar para o Rubro-Negro no primeiro tempo e Raphael Veiga empatou no segundo tempo para o Alviverde, que chegou a 49 pontos na tabela e tem oito de vantagem para o Fluminense, segundo, e nove de vantagem para o terceiro colocado, Flamengo.

Saiba como apostar na Libertadores

Foi uma partida equilibrada no primeiro tempo, com mais chances claras para o Flamengo. O time reserva rubro-negro deu trabalho. O gol saiu após bela jogada de Ayrton Lucas pela esquerda. Ele tirou Marcos Rocha da jogada e cruzou na área. O garoto Victor Hugo, de apenas 18 anos, subiu sozinho e marcou um belo gol de cabeça. Em seguida, Pablo teve a chance de ampliar, mas mandou de cabeça pra fora.

No segundo tempo, o Palmeiras cresceu e encurralou o Flamengo. Quando Dorival se preparava para mexer no time e colocar alguns titulares, o Alviverde empatou. Raphael Veiga recebeu na entrada da área e marcou um golaço, no cantinho do goleiro Santos.

Com as entradas de Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol, o Flamengo voltou a equilibrar a partida e por pouco não voltou à frente. Arrascaeta tabelou com Pedro e quase marcou.

Vale destacar também os dois ótimos goleiros. Tanto Weverton, do Palmeiras, como Santos, do Flamengo, foram muito bem. Weverton fez uma defesa importante na finalização de Lázaro no segundo tempo. Santos fez pelo menos duas ótimas defesas no segundo tempo. Em uma delas, tirou a bola dos pés de Rony.

– Disse para eles que tínhamos que ter mais audácia, entramos bem e fortes, o Flamengo só teve uma, nós tivemos um gol fora de jogo, outras oportunidades e quem fez tudo pela vitória fomos nós. Um ponto para cada um, mas se fôssemos ver as estatísticas, deveríamos nós sermos os vencedores. Enfrentamos uma equipe bem treinada, com grandes jogadores e temos que aceitar o resultado – comentou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.

– Confio no time que botei em campo. Não sofremos no primeiro tempo. Foi um jogo equilibrado. As duas equipes poderiam ter buscado o resultado. Foi um bom jogo, as duas equipes são parelhas, com suas características, mas com a mesma condição de estarem onde estão – disse Dorival Júnior, técnico do Flamengo.

O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, para enfrentar o São Paulo, jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes