18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras é eleito o melhor time do mundo de 2021 pela IFFHS

Palmeiras é o atual campeão da Conmebol Libertadores
Palmeiras é o atual campeão da Conmebol Libertadores. Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Último campeão da Conmebol Libertadores, o Palmeiras foi eleito pela IFFHS (Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol) o melhor time do mundo de 2021, superando gigantes como Manchester City, Chelsea e Bayern de Munique. E superando também o seu ranking de 2020, quando foi o segundo colocado, atrás do Bayern.

Saiba como apostar em jogos de futebol

No top 10 do ranking, aparecem mais três times brasileiros. O Atlético-MG, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, é o segundo colocado. O Flamengo, vice-campeão brasileiro e da Libertadores, ficou na quinta colocação. E o Athletico-PR, campeão da Sul-Americana, ficou em 10º.

Confira o top 10

1º – Palmeiras
2º – Atlético-MG
3º – Manchester City
4º – Chelsea
4º – Flamengo (empatado com Chelsea)
6º – Dínamo Zagreb
7º – Bayern de Munique
8º – Real Madrid
9º – Ajax
10º – Athletico-PR

Entre os 100 primeiros colocados do ranking, mais nove times brasileiros: Bragantino (19º), Santos (23º), Fluminense (26º), Grêmio (36º), São Paulo (49º), Inter (51º), Atlético-GO (70º), Corinthians (86º) e Ceará (91º).

Copinha

O Palmeiras é um dos semifinalistas na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. O clube busca o título inédito e enfrenta o São Paulo neste sábado, às 19h, na Arena Barueri. Para chegar à semifinal, o Alviverde eliminou o Oeste com uma grande vitória: 5 a 2. Destaque para o jovem atacante Endrick, de apenas 15 anos. Ele marcou um golaço de bicicleta de fora da área.

Endrick tem cinco gols na competição. Como tem apenas 15 anos, o garoto ainda não assinou o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Grandes clubes do futebol europeu e o Flamengo estão de olho na promessa, mas a intenção de Endrick e seu staff, por ora, é permanecer no clube paulista.

Confira o golaço de Endrick:

A outra semifinal da Copinha será disputada entre Santos e América-MG. As duas equipes jogam nesta sexta-feira, às 20h, em São Caetano.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes