18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras divulga os inscritos para o Mundial de Clubes

Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva
Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva. Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

Neste domingo (6), o Palmeiras divulgou a lista dos 23 inscritos para o Mundial de Clubes. Os promissores Patrick de Paula e Gabriel Menino ficaram fora. O técnico alviverde, Abel Ferreira, conversou com os jornalistas no Zayed Sports City, local onde o Palmeiras está treinando, e falou sobre as ausências. Falou também sobre o Al Ahly, adversário da semifinal da competição.

Saiba como apostar no Mundial de Clubes

As principais ausências são as seguintes: além de Patrick e Gabriel Menino, o zagueiro Renan, e os jovens Varderlan e Giovani, campeões da Copinha com o clube.

– As duas (ausências) mais curiosas são Patrick e Menino. O Patrick é um volante tal qual é o Zé (Rafael), tal qual é o Jailson, tal qual é o Danilo, tal qual é o Atuesta. Destes cinco escolhi quatro, e o Patrick foi preterido em função deste momento aqui, de estarem em melhor forma os outros quatro, foi apenas isso – explicou o treinador, para depois completar: 

– Em relação ao Menino, vocês sabem que ele é um coringa que temos, que pode jogar na lateral direita, como oito ou como sete. Optamos para jogar como sete e temos Dudu e Breno, de volantes temos Atuesta e Jailson, e na lateral temos Mayke e Marcos Rocha. São as minhas decisões. 

Abel ainda afirmou que conversou com seus atletas antes de falar com a imprensa presente no local de treinamento do Verdão.  

No sistema defensivo, a comissão técnica optou pelo quarteto formado por Gustavo Gómez, Luan, Kuscevic e Murilo. Na visão do técnico, Renan está atrás na briga por espaço.  

– O Renan também foi fácil, na minha opinião os outros quatro zagueiros que temos, na minha opinião, e respeito outras opiniões, estão em melhor forma. Neste momento, e futebol é o momento. 

– Infelizmente a Fifa só permite levar 23. Sentimos muito pois sabemos o que significam para nós, mas estamos juntos em todos os momentos. Foi duro para eles, vamos partilhar essa dor com eles, mas aconteça o que acontecer no futuro, estamos juntos – disse o português. 

A estreia do Palmeiras será nesta terça-feira (8) contra o Al Ahly, do Egito, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi. O confronto é válido pela semifinal do Mundial de Clubes.

– O futebol é mágico. Quando todo mundo achava que o Monterrey passaria, o Al Ahly avançou. Mais do que nunca, é um alerta, um aviso. Temos que estar ainda mais atentos, mais ligados nas dificuldades que vamos encontrar na terça-feira. Futebol não é como 2+2=4. A dificuldade será maior ainda – analisou, por fim, Abel.

Al Hilal goleia o Al Jazira e vai encarar o Chelsea na outra semifinal do Mundial 

O Chelsea conheceu neste domingo seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. E não terá vida fácil! Isso porque o Al Hilal, da Arábia Saudita, goleou o Al Jazira, de virada, por 6 a 1, no Estádio Mohammed Bin Zayed, e vai com moral para enfrentar os ingleses. Os gols da equipe saudita foram marcados por Ighalo e Matheus Pereira no primeiro tempo, e Kanno, Al-Dawsari, Marega e Carrillo (de pênalti), na etapa final.  

É óbvio que o Chelsea é o grande favorito para a semifinal, mas o Al Hilal conta com bons jogadores em seu elenco, como: Abdulhamid, Jang Hyun-Soo, Al-Shahrani, Cuéllar, Al-Dawsari, Marega e Ighalo. Além deles, Kanno e Matheus Pereira, que fizeram uma ótima partida contra o Al Jazira, também são destaques do time saudita.  

O atacante Michael, ex-Flamengo, também faz parte do elenco do Al Hilal. Micha entrou no segundo tempo e fez a sua estreia pelo clube na partida deste domingo.

Chelsea e Al Hilal se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 13h30, no Estádio Mohammed Bin Zayed.  

Leo Santos
850 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes