18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras desiste de Andrey Santos e Chelsea pode emprestá-lo ao Vasco

Andrey Santos pode voltar ao Vasco da Gama
Andrey Santos pode voltar ao Vasco da Gama. Foto: IMAGO / ZUMA Press

Andrey Santos não vai reforçar o Palmeiras. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o clube paulista desistiu da contratação. Estava tudo certo entre o Alviverde e o Chelsea, da Inglaterra, dono dos direitos do jogador, mas o clube inglês resolveu mudar alguns detalhes da negociação, que acabou melando.

Desta forma, o Vasco aparece como principal candidato para levar o atleta por empréstimo. Andrey é cria do Cruz-Maltino e foi negociado há alguns meses com os Blues. Como o Chelsea não conseguiu inscrevê-lo, resolveu que vai emprestá-lo.

Saiba como apostar na Champions League

Sobre a negociação entre Palmeiras e Chelsea, estava decidido que o jogador seria emprestado ao clube brasileiro até o fim do ano, com o Chelsea pagando a maior parte do salário. Caso decidisse pegar o jogador de volta no meio do ano, o clube inglês precisaria pagar uma quantia ao Palmeiras.

Na mudança, o Chelsea decidiu que emprestaria o jogador somente até o meio do ano, ou seja, por quatro meses. Além disso, exigiu do Palmeiras uma quantia pela negociação e ainda que o clube paulista liberasse o jogador para o Mundial Sub-20, que dura cerca de um mês. O Palmeiras não viu vantagem e caiu fora.

Andrey Santos, volante de 18 anos, foi o destaque da Seleção Brasileira Sub-20 na conquista do Sul-Americano da categoria. Ele foi o artilheiro com seis gols.

O Palmeiras segue no mercado em busca de um substituto para o volante Danilo, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.