18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras, Corinthians e Flamengo tentaram a contratação de Tiquinho Soares antes do Botafogo

Tiquinho Soares, ídolo do Botafogo
Tiquinho Soares, ídolo do Botafogo. Foto: IMAGO / Action Plus

Tiquinho Soares é o grande nome do Campeonato Brasileiro 2023. Vem fazendo grandes partidas com a camisa do Botafogo, líder da competição, e é o artilheiro. O que poucos sabem é que ele foi sondado por dois grandes de São Paulo e um do Rio de Janeiro antes de fechar com o Alvinegro: Palmeiras, Corinthians e Flamengo. É o que diz o formador e grande amigo do atleta, Josivaldo Alves, ao site “Globoesporte.com”.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– O Tiquinho já tinha tido proposta de Corinthians, que não tinha dinheiro na época, Flamengo e Palmeiras. Até que ele retornou ao Brasil, a partir de ideia minha, e começou a fazer história – disse Josivaldo.

Quando recebeu as propostas, Tiquinho estava no Olympiacos, da Grécia.

– Ele estava na Grécia, ganhando uma grana legal, e eu disse: ‘Você está aí, vai fazer 31 anos, e eu acho que já passou do tempo de escrever seu nome na história no Brasil’. Ele voltou e sempre fez o que sabia” – acrescentou Josivaldo.

Josivaldo falou ainda da evolução de Tiquinho Soares como jogador.

– O Tiquinho evoluiu na maturidade, que vem com o tempo. Ele é o mesmo jogador que jogou comigo em 2012, 2013 e 2014. Ele era mais veloz, mas adquiriu mais experiência e maturidade. Quem criticou, é porque desconhece futebol – concluiu.

Tiquinho Soares, no momento, se recupera de lesão. Ele tem 13 gols no Brasileirão. Sem ele, o Botafogo enfrenta o São Paulo, neste sábado, às 16h. O Alvinegro é o líder com 47 pontos, 13 a mais que o Palmeiras.

Leo Santos
2563 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após a disputa da Euro

Vasco sonha com o retorno do meia Philippe Coutinho