18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras conquista o seu 11º título brasileiro e goleia o Fortaleza com direito a gol de Endrick

Endrick comemora mais um gol pelo Palmeiras
Endrick comemora mais um gol pelo Palmeiras. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Palmeiras conquistou nesta quarta-feira o seu 11º título brasileiro antes mesmo de entrar em campo. Isso porque o Internacional, segundo colocado, foi derrotado pelo América-MG. Mas, quem disse que o Alviverde relaxou? Entrou em campo, no Allianz Parque, e deu show: 4 a 0 sobre o Fortaleza com direito a gol do menino Endrick, de apenas 16 anos. Foi o gol dele que fechou a goleada. Rony, duas vezes, e Dudu também marcaram.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 77 pontos e colocou 13 de vantagem para o Internacional. Como o Colorado só pode fazer mais nove pontos…

Segundo informações do “Globoesporte.com”, o Palmeiras se isolou como o clube brasileiro com mais títulos nacionais: 16. O Flamengo tem 15.

– Acima de tudo, um sentimento de orgulho e honra por pertencer a esse grupo de trabalho, de grandes homens. Disse que esse grupo foi montado para fazer história, não sei se existe no Brasil um time que ganhou tanto e esse grupo sempre buscar vender mais. Um grande orgulho fazer parte desse grupo – disse o técnico Abel Ferreira, que chegou ao seu sexto título em dois anos pelo Palmeiras.

A festa no Allianz foi gigante, mas ficou ainda maior pelas ruas de São Paulo. Teve trio elétrico. O trajeto foi do Allianz Parque até a Academia do Futebol. Os torcedores acompanharam o trio. Alguns já esperavam o time na Academia.

Cobiçado por clubes do exterior como PSG, Real Madrid e Barcelona, o menino Endrick só quer saber de se firmar no Palmeiras. O garoto de 16 anos deixou uma ótima impressão nos jogos em que esteve em campo nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

– Eu não ligo, não. Estou no Palmeiras, minha cabeça está no Palmeiras. Não estou nem aí para quem está vindo de fora. Estou fazendo minha carreira e dando minha vida pelo Palmeiras. Óbvio que se um dia eu for para a Europa minha cabeça vai estar no time, mas tenho que fazer meu trabalho no Palmeiras, dar meu máximo – disse.

– Não gosto de ficar vendo quem está atrás de mim, mandando scout. Eu só quero jogar e deixar minha família feliz. Se um dia for eu vou me doar pelo time, mas como sempre falo também que quando voltar vou voltar para o Palmeiras – acrescentou.

Lembrando que o Palmeiras ainda tem três compromissos pelo Campeonato Brasileiro para fechar a temporada: Cuiabá, América-MG e Internacional.

Em noite de festa no Maracanã, Flamengo perde para o Corinthians

No Maracanã, o Flamengo comemorou com a sua torcida as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. As taças foram exibidas para os torcedores. Em campo, com o time reserva, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, mas se manteve na terceira colocação do Brasileirão. Os gols do jogo foram marcados por Du Queiroz e Yuri Alberto (Corinthians) e Matheus França (Flamengo). Com o resultado, o Timão garantiu a sua presença na fase de grupos da Libertadores 2023.

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.