18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras confiante para a final do Mundial: ‘Claro que dá para ganhar’, diz Abel

Dudu é uma das esperanças de gol do Palmeiras na final
Dudu é uma das esperanças de gol do Palmeiras na final. Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

É amanhã! Palmeiras e Chelsea se enfrentam neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), em Abu Dhabi, na final do Mundial de Clubes. As duas equipes vão em busca de um título inédito. O português Abel Ferreira, técnico do Alviverde, mostrou-se confiante, em entrevista concedida a um dia da grande final.

Saiba como apostar no Mundial de Clubes

– Claro que dá para ganhar, o futebol é mágico por isso mesmo. Dá para ganhar. Contra quem for. As probabilidades do City na final da Liga dos Campeões, apostavam neles e ganhou o Chelsea. Portanto claro que dá para ganhar – disse Abel Ferreira.

– Se vamos entrar nas questões financeiras, estamos fora. Então, vamos entrar no que somos bons, na coragem, na valentia, com a bola ter coragem para impor nosso jogo, fintar, driblar, dar mais que um toque. Que os jogadores tenham a cabeça em paz para colocar tudo a serviço do coletivo – acrescentou.

Lembrando que a última vez em que um time brasileiro foi campeão mundial foi justamente contra o Chelsea. Em dezembro de 2012, os Blues foram superados pelo Corinthians, no Japão. Na ocasião, o peruano Paolo Guerrero marcou o gol do título.

Para a partida deste sábado, talvez a mais importante de sua história, o Palmeiras terá força máxima. Com isso, Abel Ferreira deve mandar o seguinte time a campo: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

Pelo lado do Chelsea, o volante brasileiro naturalizado italiano Jorginho é um dos destaques. Em entrevista coletiva, o jogador lembrou que não conseguiu passar em um teste no Palmeiras, quando tinha apenas 12 anos.

– E como é o futebol né… Hoje estamos aqui disputando uma final de Mundial. É irônico, e o futebol é lindo por isso. Tudo acontece por um motivo e foi melhor isso. Sempre busco qualquer coisa pra me dar motivação e energia para lutar, e esse é mais um motivo – disse Jorginho.

– Claro que o Chelsea pode ganhar o título. Só precisamos estar focados, sermos humildes e estarmos preparados para trabalhar tudo. Claro que não será fácil contra esse adversário duro – acrescentou, com os pés no chão, o jogador.

O Chelsea, que volta a ser comandado por Thomas Tuchel, recuperado da Covid-19, deve ir a campo assim: Mendy, Christensen, Thiago Silva e Rüdiger; Jorginho, Kovacic, Azpilicueta e Alonso; Havertz, Ziyech e Lukaku.

Bandeirantes e Band Sports transmitem a partida, ao vivo.

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...