18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras comanda a Seleção Bola de Prata com cinco jogadores e o técnico Abel Ferreira; Suárez é o Bola de Ouro

Suárez, do Grêmio, é o Bola de Ouro
Suárez, do Grêmio, é o Bola de Ouro. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Campeão brasileiro, o Palmeiras foi o clube com mais jogadores na Seleção Bola de Prata 2023. Foram cinco: o goleiro Weverton, o zagueiro Murilo, os laterais Mayke e Piquerez e o meia Raphael Veiga, além do técnico Abel Ferreira. A revelação do Brasileirão também é alviverde: Endrick.

A Seleção completa ficou assim: Weverton (Palmeiras), Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Murilo (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); Erick Pulgar (Flamengo), Villasanti (Grêmio), Arrascaeta (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras); Hulk (Atlético-MG) e Suárez (Grêmio).

Luisito Suárez, vice-artilheiro do Brasileirão com 17 gols, foi o Bola de Ouro (melhor jogador do campeonato). O artilheiro com 20 gols foi Paulinho, do Atlético-MG.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Obviamente, é um prêmio do time, do pessoal que trabalha no CT, mas quando o Abel estava falando, eu pensava o mesmo que ele. É difícil para um treinador ou um jogador, com as qualidades que tenho, quase 37 anos, o ano que mais jogos tenho na minha carreira. Mas foi também o ano em que estive mais longe da minha mulher e meus filhos. Isso também é pra eles, porque todo trabalho e sacrifício tem a sua premiação. Obrigado a todos – disse Luisito, que está de malas prontas para o Inter Miami, dos Estados Unidos.

O atacante vai jogar a Major League Soccer ao lado do amigo e ex-companheiro de Barcelona, Lionel Messi. A torcida do Grêmio sonhou com a permanência do craque para a disputa da Libertadores, mas Luisito alegou problemas físicos para deixar o clube.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.