18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras chega a 83% de chances de ser campeão brasileiro; Flamengo tem apenas 6%

Rony vem sendo um dos destaques do Palmeiras na temporada
Rony vem sendo um dos destaques do Palmeiras na temporada. Foto: IMAGO / TheNews2

O Palmeiras caminha, a passos largos, para conquistar mais um título brasileiro. De acordo com informações do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, após o fim da 26ª rodada, o Alviverde, que venceu o Juventude no sábado por 2 a 1, tem 83% de chances de ser o campeão. As chances do Flamengo, terceiro colocado, caíram para 6% após o empate com o Goiás. O Internacional, vice-líder, tem apenas 5%. Ainda aparecem na lista de postulantes ao título o Fluminense (3%), o Athletico-PR (2%) e o Corinthians (1%).

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Lembrando que a diferença de pontos do Palmeiras para o segundo colocado (Internacional) é de oito pontos, faltando 12 rodadas para o fim da competição. Para o Flamengo, terceiro colocado, é de nove. Outro fator que conta muito no favoritismo alviverde. O Palmeiras, daqui pra frente, só tem o Campeonato Brasileiro para disputar (é foco total), enquanto o Flamengo está em três competições (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores).

O Alviverde, aliás, praticamente garantiu a vaga na próxima Copa Libertadores. As chances são de 99%. Flamengo (71%), Internacional (67%), Fluminense (57%), Athletico-PR (45%) e Corinthians (42%) têm a situação encaminhada.

Sobre o Flamengo, o técnico Dorival Júnior tem utilizado o time reserva no Campeonato Brasileiro. Isso, sem dúvida, contribuiu para que o time tropeçasse nas últimas duas rodadas da competição: empates com Ceará, no Maracanã, e Goiás, na Serrinha.

Na parte de baixo da tabela, a situação está muito tensa para Juventude, Atlético-GO, Avaí e Cuiabá. Os riscos de rebaixamento são os seguintes: Juventude (98%), Atlético-GO (89%), Avaí (69%) e Cuiabá (53%). O Coritiba, que venceu na rodada, tem 40%. Os riscos de Fortaleza (10%), Ceará (10%), São Paulo (13%) e Botafogo (10%) caírem são muito pequenos. Bragantino (4%), Santos (2%), Goiás (1%) e América-MG (1%), então, nem se fala.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes