18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras anuncia a contratação do meia-atacante Maurício, que estava no Inter

Maurício é o mais novo reforço do Palmeiras
Maurício é o mais novo reforço do Palmeiras. Foto: Divulgação / Palmeiras

Tem reforço no Palmeiras. O Alviverde anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia-atacante Maurício, de 23 anos, que estava no Internacional. Ele assinou por cinco temporadas. Para ficar com o garoto, o Palmeiras desembolsou 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 62,1 milhões). É a segunda contratação mais cara da história do clube, só perdendo para Borja.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Palmeiras comprou 80% dos direitos econômicos do atleta. O Internacional ficou com 5% e o Desportivo Brasil com os outros 15%. O Alviverde pegou 45% do Inter, 25% do Cruzeiro, 5% do Desportivo Brasil e 5% do próprio Maurício.

Maurício é o segundo reforço do Palmeiras na janela de meio do ano. Antes dele, foi contratado o meia Felipe Anderson, que estava na Lazio.

– Foi uma recepção muito boa de todos os funcionários que eu pude conhecer, me sinto muito feliz e orgulhoso de chegar aqui. É uma oportunidade muito boa pra mim, é um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura, em um clube gigante como o Palmeiras, que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso chama muito a atenção e eu estou muito ansioso também para poder treinar, estar com o grupo e ir para os jogos – disse Maurício.

Augustín Giay, lateral-direito do San Lorenzo (ARG), será o próximo reforço.

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.