Tem reforço no Palmeiras. O Alviverde anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia-atacante Maurício, de 23 anos, que estava no Internacional. Ele assinou por cinco temporadas. Para ficar com o garoto, o Palmeiras desembolsou 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 62,1 milhões). É a segunda contratação mais cara da história do clube, só perdendo para Borja.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Palmeiras comprou 80% dos direitos econômicos do atleta. O Internacional ficou com 5% e o Desportivo Brasil com os outros 15%. O Alviverde pegou 45% do Inter, 25% do Cruzeiro, 5% do Desportivo Brasil e 5% do próprio Maurício.
Maurício é o segundo reforço do Palmeiras na janela de meio do ano. Antes dele, foi contratado o meia Felipe Anderson, que estava na Lazio.
– Foi uma recepção muito boa de todos os funcionários que eu pude conhecer, me sinto muito feliz e orgulhoso de chegar aqui. É uma oportunidade muito boa pra mim, é um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura, em um clube gigante como o Palmeiras, que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso chama muito a atenção e eu estou muito ansioso também para poder treinar, estar com o grupo e ir para os jogos – disse Maurício.
Augustín Giay, lateral-direito do San Lorenzo (ARG), será o próximo reforço.