18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras anuncia a contratação do meia-atacante Bruno Tabata

Bruno Tabata é o mais novo reforço do Palmeiras
Bruno Tabata é o mais novo reforço do Palmeiras. Foto: Divulgação / Palmeiras

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, de 25 anos. Ele foi comprado junto ao Sporting (POR) por 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) e assinou contrato até 30 de junho de 2026.

Saiba como apostar na Libertadores

– Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo – disse Tabata ao site oficial do Palmeiras.

– Foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso tudo, enfim, foi um conjunto de coisas. Além de tudo, o Palmeiras é um clube gigante com uma história incrível – acrescentou.

A negociação entre Palmeiras e Sporting foi longa, já que o clube português queria o pagamento à vista. O clube paulista conseguiu contornar a situação e fechou o negócio de forma parcelada.

Tabata jamais atuou como profissional no Brasil. Ele passou pela base do América-MG e do Atlético-MG. Após romper o contrato com o Atlético na Justiça, ele se transferiu para o Portimonense, de Portugal. Defendeu o clube por quatro temporadas e meia até se transferir para o Sporting.

A passagem pelos Leões começou no fim de 2020. No total, foram 52 jogos com oito gols e seis assistências. Com a camisa da Seleção Brasileira Pré-Olímpica, ele foi campeão do Torneio de Toulon em 2019.

Do atual elenco do Palmeiras, Tabata tem amizade com o zagueiro Murilo.

– Conheço o Murilo desde bem jovem, pois ele fez formação no Cruzeiro e eu no Atlético-MG. Então, a gente já se enfrentava e se conhecia. Depois nos encontramos na Seleção e ele virou um grande amigo – afirmou o meia.

– Quando soube do interesse do Palmeiras, conversei muito com ele também e ele me passou coisas excelentes daqui. Ele foi um jogador que chegou e teve uma ascensão muito grande, podendo já ajudar o Palmeiras a curto prazo, e será um amigo para me ajudar a me ambientar o mais rapidamente possível – acrescentou.

Além de Tabata, para a sequência da temporada, o Palmeiras já contratou os atacantes López e Merentiel.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes