18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras anuncia a contratação do lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo

Prestes a vendar o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña para a Roma, o Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Jorge, revelado pelo Flamengo e que pertencia ao Monaco (FRA). O jogador de 25 anos assinou contrato até o fim de 2025 com o Alviverde. Ele chegou sem custos ao Palmeiras, que terá 50% dos seus direitos econômicos.

– Fala, Família Palmeiras! Estou muito feliz de chegar a esse grande clube e ansioso para vestir essa camisa. Espero retribuir o carinho da torcida com dedicação dentro de campo e, se Deus quiser, conquistar títulos junto a esse elenco campeão. Avanti, Palestra – disse Jorge, em suas primeiras palavras como jogador do Palmeiras.

Jorge está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, mas não deve ter problema para estrear com a camisa do Palmeiras em agosto. Revelado pelo Flamengo, ele foi vendido ao Monaco em 2017. Neste período, foi emprestado a dois clubes: Porto (POR) e Basel (SUI). Em nenhum deles conseguiu uma sequência de jogos. No Basel, por conta da grave lesão.

Com a saída de Viña, o Palmeiras ficará com três laterais para o lado esquerdo. Além de Jorge, Victor Luis e Renan. E mais um pode chegar. O Alviverde negocia a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Joaquín Piquerez, de 22 anos, que pertence ao Peñarol (URU).

Futebol europeu

Antony pode trocar o Ajax (HOL) pelo Bayern de Munique (ALE)

O meia-atacante Antony, um dos destaques da Seleção Olímpica, pode trocar o Ajax pelo Bayern de Munique, segundo informações da Sky Sports. As diretorias dos dois clubes já conversam. O clube holandês quer pelo menos 30 milhões de euros (cerca de R$ 183 milhões) para liberar o jogador.

Quem pode se dar bem nessa história é o São Paulo, que terá direito a 20% da transferência. Portanto, caso Antony seja vendido por 30 milhões de euros, o Tricolor terá direito a 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões).

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Cristiano Ronaldo comemora primeiro gol oficial na Arábia Saudita

Zagueiro do Valencia pede desculpas após entrada dura em Vini Jr

Arsenal e Gabriel Martinelli renovam contrato