18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras anuncia a contratação do lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo

Prestes a vendar o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña para a Roma, o Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Jorge, revelado pelo Flamengo e que pertencia ao Monaco (FRA). O jogador de 25 anos assinou contrato até o fim de 2025 com o Alviverde. Ele chegou sem custos ao Palmeiras, que terá 50% dos seus direitos econômicos.

– Fala, Família Palmeiras! Estou muito feliz de chegar a esse grande clube e ansioso para vestir essa camisa. Espero retribuir o carinho da torcida com dedicação dentro de campo e, se Deus quiser, conquistar títulos junto a esse elenco campeão. Avanti, Palestra – disse Jorge, em suas primeiras palavras como jogador do Palmeiras.

Jorge está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, mas não deve ter problema para estrear com a camisa do Palmeiras em agosto. Revelado pelo Flamengo, ele foi vendido ao Monaco em 2017. Neste período, foi emprestado a dois clubes: Porto (POR) e Basel (SUI). Em nenhum deles conseguiu uma sequência de jogos. No Basel, por conta da grave lesão.

Com a saída de Viña, o Palmeiras ficará com três laterais para o lado esquerdo. Além de Jorge, Victor Luis e Renan. E mais um pode chegar. O Alviverde negocia a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Joaquín Piquerez, de 22 anos, que pertence ao Peñarol (URU).

Futebol europeu

Antony pode trocar o Ajax (HOL) pelo Bayern de Munique (ALE)

O meia-atacante Antony, um dos destaques da Seleção Olímpica, pode trocar o Ajax pelo Bayern de Munique, segundo informações da Sky Sports. As diretorias dos dois clubes já conversam. O clube holandês quer pelo menos 30 milhões de euros (cerca de R$ 183 milhões) para liberar o jogador.

Quem pode se dar bem nessa história é o São Paulo, que terá direito a 20% da transferência. Portanto, caso Antony seja vendido por 30 milhões de euros, o Tricolor terá direito a 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões).