18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras acerta o retorno do atacante Artur, que estava no Red Bull Bragantino

Artur vai trocar o Bragantino pelo Palmeiras
Artur vai trocar o Bragantino pelo Palmeiras. Foto: IMAGO / Fotoarena

Tem mais reforço chegando ao Palmeiras. Após anunciar a contratação do volante colombiano Richard Ríos, o Alviverde acertou a contratação do atacante Artur, que estava no Red Bull Bragantino. As informações são do site “Globoesporte.com”. O Palmeiras vai pagar ao Braga 8 milhões de euros (cerca de R$ 44,5 milhões). Esse valor pode subir mais 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) caso metas sejam atingidas pelo atleta.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Red Bull Bragantino perdeu para o Cruzeiro em amistoso realizado na noite desta quarta-feira, Artur não jogou bem e Pedro Caixinha, técnico da equipe, afirmou que o atleta ficou balançado com a proposta do Palmeiras. Aliás, o comandante do Braga reclamou da forma como o Alviverde fez a aproximação.

– A partir do momento que começaram a existir todas estas situações de “O Artur vai”, “o Artur não vai”, “o Artur vai para o Palmeiras”… Pessoas do Palmeiras contataram o Artur. Eu tenho tido aqui situações, ainda agora estou para ter. Não vou falar, obviamente, delas, porque não estão concretizadas. Mas eu não peguei o telefone para falar diretamente com o jogador que não é do meu clube. Eu não faço isso. E, muito menos, a fazê-lo em um momento em que eu possa enfrentar esse clube em uma determinada final. E isso aconteceu. Quando isso aconteceu, obviamente o estado emocional do jogador, querendo fazer e ainda hoje querendo fazer, as coisas não saem. Porque não é o Artur que você viu nas primeiras rodadas do Paulista. Não é o Artur que você conhece, porque emocionalmente estava perturbado – disse Caixinha.

Antes disso, ele lembrou que o jogador chegou a rejeitar uma proposta altíssima de um clube do Catar.

Revelado pelo Palmeiras, Artur foi vendido ao Red Bull Bragantino em 2020 por 6 milhões de euros. O jogador foi um pedido do técnico Abel Ferreira, e o retorno deve ser oficializado em breve. Com a camisa do Braga, foram 170 jogos com 38 gols marcados e 34 assistências.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.