18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

País de Gales vence a Ucrânia e vai à Copa do Mundo após 64 anos

Gareth Bale e cia comemoram a classificação para a Copa do Mundo
Gareth Bale e cia comemoram a classificação para a Copa do Mundo. Foto: IMAGO / Action Plus

Dia histórico! O País de Gales se classificou para a sua segunda Copa do Mundo na história ao derrotar a Ucrânia por 1 a 0, neste domingo (6), em Cardiff, capital galesa. O gol da vitória foi de Yarmolenko, que acabou marcando contra, após uma cobrança de falta do craque do time, Gareth Bale, ainda na primeira etapa. Nos vemos no Qatar, em novembro, Gales! 

Saiba como apostar na Copa do Mundo

A geração de Bale, que já tinha feito história ao chegar nas semifinais da Eurocopa de 2016, também vai ficar marcada ao conquistar a vaga no Mundial de 2022. Vale lembrar que o País de Gales não disputa uma Copa do Mundo desde 1958, ano da única participação galesa na história da competição. 

Com o passaporte carimbado para o Mundial do Qatar, o País de Gales é o 30º país classificado para a competição, ficando com a última vaga europeia. Ainda restam duas vagas para a Copa, que serão resolvidas em repescagem mundiais: o Peru enfrenta o vencedor de Emirados Árabes e Austrália, enquanto a Costa Rica encara a Nova Zelândia. Os confrontos serão disputados na próxima semana.  

E a seleção galesa já conhece seus adversários no Mundial. Bale e companhia estão no Grupo B, ao lado de Inglaterra, Irã e Estados Unidos. O País de Gales estreia no dia 21 de novembro contra os americanos, em Al Rayyan.  

Trinta seleções já estão na Copa do Mundo; restam duas vagas

Com a última vaga europeia preenchida por País de Gales, 30 seleções já estão garantidas na Copa do Mundo do Qatar, restando apenas duas vagas. O Mundial será disputado entre 21 de novembro e 18 de dezembro.  

O vencedor do confronto entre Austrália e Emirados Árabes, que se enfrentam na próxima terça-feira (7), vai duelar contra o Peru, quinto colocado da América do Sul. A partida que valerá vaga na Copa será no dia 13 de junho, no Qatar.  

Um dia depois, também no país catare, a Costa Rica (quarta colocada da Concacaf) vai jogar contra a Nova Zelândia (campeã das Eliminatórias da Oceania). 

As 30 seleções que já estão garantidas na Copa são: Qatar, Alemanha, Dinamarca, Brasil, França, Bélgica, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça, Holanda, Irã, Argentina, Coreia do Sul, Japão, Arábia Saudita, Equador, Uruguai, Canadá, Gana, Senegal, Portugal, Polônia, Marrocos, Tunísia, Camarões, México, Estados Unidos e País de Gales.   

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes