O Pachuca, do México, que eliminou o Botafogo do Mundial de Clubes com uma vitória arrasadora, se classificou para a final da competição. Neste sábado, após empate em 0 a 0 no tempo normal + prorrogação com o Al Ahly, do Egito, venceu nos pênaltis por 6 a 5 e garantiu a vaga. A final entre Pachuca e Real Madrid será disputada nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília).
Saiba como apostar em jogos de futebol
Essa será a primeira vez que o Pachuca disputará a final do Mundial de Clubes. O clube mexicano já havia disputado cinco vezes a competição, mas o máximo que havia alcançado era a disputa do terceiro lugar.
Nos últimos pênaltis que deram a classificação ao Pachuca, Gil converteu para os mexicanos e Fattah errou para o Al Ahly. Classificação incrível nas penalidades, já que o Pachuca perdia por 2 a 0.
O jogador mais famoso do Pachuca é o centroavante venezuelano Rondón. Ele tem feito bons jogos neste Mundial de Clubes. Contra o Botafogo, por exemplo, foi um dos destaques.
O Real Madrid, adversário do Pachuca na quarta-feira, também entrou em campo neste sábado. Empatou com o Rayo Vallecano em 3 a 3, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Valverde, Bellingham e Rodrygo marcaram os gols merengues, que ocupam a segunda colocação da La Liga.