18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Onde assistir Brasileirão ao vivo

Brasileirão ao vivo

Chegou a hora de assistir Brasileirão ao vivo! Neste ano, os torcedores vão encontrar opções na tv aberta, tv a cabo, streamig e pay per view.

Quer ver os melhores jogos do Campeonato Brasileiro? Fique atento às nossas dicas e não perca nada sobre o campeonato.

Confira o serviço com as dicas para assistir Brasileirão ao vivo.

Como será assistir Brasileirão ao vivo em 2022

O Brasileirão 2022 conta com 20 clubes participantes, e os confrontos serão disputados no sistema de pontos corridos.

No total, serão jogos em 38 rodadas. A previsão é que seja possível assistir o Brasileirão ao vivo até o dia 13 de novembro.

Calendário de futebol 2022

A final do campeonato será antecipada em relação aos últimos anos, em função da Copa do Mundo, que começa em 21 de novembro.

Já a final da Copa do Brasil de 2022 deve ser realizada em outubro, nos dias 12 e 19. Já a final da Copa Libertadores será 29 de outubro de 2022. Ambos calendários foram afetados pela Copa do Mundo no Catar.

Como era assistir Brasileirao ao vivo em 2021

No ano passado, a transmissão dos jogos era dividida entre canais e plataformas doSporTV/Premiere e TNT Sports/HBO Max. Porém, a WarnerMedia rompeu o contrato que iria até 2024. Dessa forma, não exibirá mais as partidas do Brasileirão ao vivo em seus canais.

Então, os clubes que tinham contrato com a plataforma ficaram livres para negociar os direitos de exibição com a Globo. Isso foi feito pelo Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos.

Athletico Paranaense é a exceção

Atualmente, apenas o Athletico PR não repassou os direitos de TV por assinatura para o SporTV.

Então, como explicaremos abaixo, os torcedores do Furacão terão como opção assinar o serviço do próprio clube para acompanhar e assistir Brasileirão ao vivo.

Como assistir brasileirão ao vivo em 2022

Confira onde as competições de futebol serão exibidas e como ver os jogos de cada rodada do seu time do coração no Brasileirão ao vivo.

Grupo Globo

Na TV aberta, a TV Globo e suas afiliadas vão transmitir o Campeonato Brasileiro ao vivo em todo o Brasil.

Assim como nos anos anteriores, os telespectadores podem assistir brasileirão ao vivo de acordo com a região em que estão localizados. A exibição dos jogos varia entre os estados. Em outras palavras, os torcedores do Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, assistem a partidas diferentes do Brasileirão ao vivo. Seja pelos times envolvidos nos confrontos ou o estádio em que a bola está rolando.

No streaming Globoplay, também será possível que os assinantes possam assistir aos jogos do Brasileirão de graça. Isso será viável pela funcionalidade que o aplicativo Globoplay oferece de transmissão do conteúdo que está sendo exibido no canal televisivo.

brasileirao globoplay
Brasileirão 2022 no GloboPlay. Foto: Reprodução

Globo Esporte

Alguns dos confrontos também devem ser exibidos pelo site GE.com, que pode ser mais uma opção para quem quiser assistir Brasileirão ao vivo.

Quando são as partidas na Globo

Em geral, as transmissões da TV Globo são às quartas-feiras à noite, às 21h30, e aos domingos, às 16h.

SporTV

Outra maneira de assistir Brasileirão ao vivo serão os canais esportivos SporTV, na TV por assinatura ou pelo site do serviço. Assim como nos demais anos, a cobertura do canal sobre o campeonato deve sem bem completa, como muitos conteúdos além da possibilidade de assistir Brasileirão ao vivo.

A exceção neste Brasileirão 2022 fica por conta do Athletico PR que não chegou a um acordo com o canal sobre a transmissão dos jogos em que será mandante do campo de futebol.

Premiere

Adicionalmente, o Premiere segue sendo uma alternativa para assistir Brasileirão ao vivo neste ano de competição. O conteúdo também pode ser acessado pelo site ou aplicativo Premiere Play. Há planos a partir de R$29,90 no plano anual.

premiere brasileirao 2022
Premiere é opção PPV para assistir ao Brasileirão. Foto: Reprodução

Aliás, vale lembrar que assinantes do Prime Video, da Amazon, também podem contratar o Premiere dentro do menu do serviço de streaming. Dessa forma, podem assistir ao Brasileirão ao vivo e outros campeonatos por meio da plataforma.

Furacão Live

Os jogos do Athletico na Arena podem ser conferidos pelo Furacão Live. A assinatura para ver o Brasileirão online custa R$24,90 por mês para um usuário.

furacao live
Furacão Live é opção para jogos do clube. Foto: Reprodução

Funcionalidades Furacão Live

Além das partidas, a equipe exibe outros conteúdos, como competições de base e bastidores do clube, entrevistas e treinos antes de cada confronto.

Como assistir Campeonato Brasileiro fora do país

Torcedores que quiserem assistir o Brasileirão ao vivo fora do país também possuem alternativas para acompanharem os jogos do Flamengo, São Paulo e outros favoritos. Para isso, os fãs de futebol devem utilizar o acesso por meio de uma rede VPN, ou seja, uma Rede Privada Virtual.

Dessa maneira, os interessados podem utilizar um servidor de internet do Brasil para acessar os serviços e assistir Brasileirão ao vivo como se estivessem no território nacional. Dependendo do jogo, poder ser necessário utilizar sites ou serviços de transmissão diferentes.

Assistir Brasileirão ao vivo: Conclusão

Em conclusão, há muitas possibilidades para assistir Brasileirão, como alternativas online e em vários planos para os fãs de esportes. São tantas opções que cada partida poderá ser acompanhada por — quase — a mesma emoção do que diretamente no estádio.

Em alguns casos, a partida pode ser exibida até mesmo por mais de um site ou serviços de transmissão. Fique de olho onde cada jogo será transmitido e continue acompanhando as novidades sobre futebol.

Marcela Medeiros
98 artigos
Marcela Medeiros é jornalista da área de economia há 10 anos. Trabalhou em grandes veículos de comunicação no Rio de Janeiro, como os jornais Ex ...