18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Olympique de Marselha faz jogo duro com o Flamengo por Gerson

Gerson quer voltar para o Flamengo
Gerson quer voltar para o Flamengo. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Definitivamente, não será fácil para o Flamengo repatriar o meia Gerson, que atualmente pertence ao Olympique de Marselha (FRA). A própria diretoria rubro-negra reconhece isso. Flamengo e Olympique negociam, mas os franceses querem um valor considerado alto pelo clube carioca.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Nesta terça feira, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Pablo Longoria, presidente do Olympique, falaram sobre o assunto. Os dois confirmaram a negociação e que um desfecho positivo, para todas as partes, ainda está distante. E o Olympique parece não estar disposto a baixar a pedida.

– Naturalmente falamos de um jogador que tem valor, não foram muitos jogadores que na temporada passada na Europa fizeram duplo-duplo em assistências e gols. Nós consideramos o valor do jogador. Se acharmos que receberemos um valor justo pelo jogador, podemos continuar a negociação. Caso contrário, será reincorporado à equipe no dia 30 de novembro – disse Pablo Longoria, em entrevista coletiva.

– A situação hoje é clara: ele é um jogador do OM, está no Brasil com nossa permissão. Por conta das circunstâncias, ele nos pediu, e estamos em negociação com o Flamengo. A vontade do jogador é voltar ao Brasil, ele já manifestou isso por circunstâncias que são pessoais, e nós respeitamos, mas não há acordo no momento – acrescentou o dirigente.

Segundo informações do site “Globoesporte.com”, o Flamengo trabalha para investir menos do que recebeu do Olympique pelo jogador. Menos do que 20 milhões de euros. A ideia é comprar 60% dos direitos do atleta, deixando 20% com os franceses. Como já tem 20%, o Rubro-Negro ficaria com 80% de Gerson.

– A análise geral da situação é importante, aqui não jogamos Playstation, não estamos jogando Fifa. É uma situação que envolve o jogador, sua personalidade, sua vontade, seu entorno. Em alguns momentos no futebol, nem tudo se alinha. Essa é a situação, que é clara e evidente. Com a mudança de treinador, alguns jogadores se adaptam mais a determinado treinador. As circunstâncias mudam, treinador, o estilo… Muita coisa mudou aqui no OM (Olympique de Marseille), mudamos o treinador, trocamos de jogadores. Mudar a maneira de como se joga é complicado, nem todos se adaptam de imediato nessa situação – finalizou Longoria.

Especulou-se que Vasco e Palmeiras também estariam interessados em Gerson, mas o pai e empresário do jogador, Marcão, deixou claro que no Brasil ele só joga no Flamengo, onde fez muito sucesso e é ídolo da torcida.

Na Europa, o Sevilla, da Espanha, aparece como principal interessado em Gerson. O técnico do clube espanhol é o argentino Sampaoli, com quem Gerson trabalhou e fez sucesso no Olympique.

Menos utilizado no Olympique nesta temporada, Gerson acabou ficando fora da Copa do Mundo do Qatar.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United