18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Olympique de Marselha está disposto a vender Gerson por 12 milhões de euros, metade do que pagou ao Flamengo

Gerson deve deixar o Olympique na próxima janela
Gerson deve deixar o Olympique na próxima janela. Foto: IMAGO / @guelbergoes

O volante Gerson, ídolo da torcida do Flamengo, vive mesmo os seus últimos dias com a camisa do Olympique de Marselha (FRA). De acordo com informações do site “Fichajes”, o clube francês está disposto a vendê-lo por 12 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões), metade do que pagou ao Rubro-Negro para contratá-lo em junho do ano passado. O grande interessado no jogador é o Sevilla, da Espanha.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Gerson não está satisfeito no Olympique. Com a chegada do técnico Igor Tudor, ele perdeu espaço. Há algumas semanas, o empresário e pai do jogador, Marcão, falou abertamente que o melhor caminho era a saída do clube.

– Vou tentar ser equilibrado, mas não posso esconder que estamos com raiva. É uma situação muito difícil. Como pode um jogador que está no auge ficar fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? Isso é incompreensível (…) Nós vamos procurar outro lugar. É inevitável. Vamos nos organizar para sair na próxima janela de transferências – disse Marcão ao “L’Équipe”.

Como perdeu espaço no Olympique de Marselha, Gerson também perdeu espaço na Seleção Brasileira e a chance de disputar a Copa do Mundo do Qatar é remota. Obviamente, isso também irritou o jogador e o pai e empresário, Marcão.

Nesta temporada, Gerson disputou 12 jogos e marcou dois gols. Na última temporada, ele disputou 48 jogos, marcou 11 gols e deu sete assistências.

No Flamengo, Gerson ganhou o status de ídolo com grandes atuações e inúmeros títulos conquistados: a Libertadores de 2019 e os Brasileiros de 2019 e 2020 foram os principais.

Bom. Como já citamos acima, o Sevilla é o principal interessado na contratação de Gerson. Mas o valor de 12 milhões de euros não é inacessível para o Flamengo. Será que o Rubro-Negro chega junto? É esperar para ver as próximas cenas do mercado da bola.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro