18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Olympiacos, da Grécia, anuncia a contratação do lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo

Rodinei com a camisa do Olympiacos
Rodinei com a camisa do Olympiacos. Foto: Divulgação / Olympiacos

O lateral-direito Rodinei, que fez uma ótima temporada de 2022 pelo Flamengo, é o mais novo reforço do Olympiacos, da Grécia. O anúncio foi feito pelo clube grego neste domingo. Rodinei assinou contrato com o Olympiacos até junho de 2025. Ele tinha contrato com o Flamengo até o fim de dezembro, mas já foi liberado pelo clube carioca.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

Rodinei, de 30 anos, por conta da ótima temporada com a camisa do Flamengo, foi pré-convocado para a Copa do Mundo do Catar. Na lista final, Tite ficou com Daniel Alves e Danilo.

Pelo Flamengo, Rodinei disputou 229 jogos, deu 17 assistências e marcou nove gols. Conquistou os Cariocas de 2017 e 2019, ganhou também um Brasileirão (2019), uma Copa do Brasil (2022) e duas Libertadores (2019 e 2022).

“Nasci em Tatuí (SP). Os anos difíceis da minha infância não me fizeram parar. Eles me fizeram mais forte e mais determinado. Futebol é a minha vida. Isso mudou minha história. A transferência para a Europa foi um sonho. Eu escolhi o Olympiacos, uma equipe grande. Eu sou o Rodinei e vim para que todos possamos vencer juntos”, disse Rodinei em vídeo publicado pelo clube grego.

No Olympiacos, Rodinei terá a companhia de dois jogadores muito conhecidos no futebol mundial: o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, ex-Real Madrid, e o meia colombiano James Rodríguez, também ex-Real Madrid.

Sem Rodinei, o Flamengo ficou com Matheuzinho e Varela para a lateral direita. O clube busca nomes no mercado para reforçar o setor.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro