A Seleção Brasileira está definida para a disputa das Olimpíadas de Tóquio. Nesta sexta-feira, o técnico André Jardine confirmou os 22 jogadores que irão disputar a competição. Gerson (Olympique de Marseille), Pedro (Flamengo), Malcom (Zenit), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid) não foram liberados por seus clubes e estão fora.
O goleiro Santos, do Athletico-PR, o lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo e o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, são os jogadores com mais de 23 anos da lista. Vale destacar que a Fifa permitiu que fossem chamados 22 jogadores para a disputa da competição. Antes, eram só 18.
Para as vagas de Pedro, Malcom e Gerson, foram convocados Richarlison (Everton), Martinelli (Arsenal) e Douglas Augusto (Paok). Vinicius Júnior e Rodrygo, que seriam opções para os cortes, não foram liberados pelo Real Madrid. Para as quatro vagas a mais, foram chamados Lucão (Vasco da Gama), Reinier (Borussia Dortmund), Bruno Fuchs (CSKA) e Abner (Athletico-PR).
Atual medalhista de ouro, o Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 22 de julho, contra a Alemanha, em Yokohama. Três dias depois, o desafio é contra a Costa do Marfim. Fechando a fase de grupos, a Seleção encara a Arábia Saudita no dia 28.
Abaixo, a lista completa.
Goleiros:
Santos* – Athletico-PR
Brenno – Grêmio
Lucão – Vasco
Laterais:
Dani Alves* – São Paulo
Gabriel Menino – Palmeiras
Arana – Atlético-MG
Abner – Athletico-PR
Zagueiros:
Diego Carlos* – Sevilla
Gabriel Magalhães – Arsenal
Nino – Fluminense
Bruno Fuchs – CSKA (RUS)
Meio campistas:
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Bruno Guimarães – Lyon (FRA)
Douglas Augusto – Paok (GRE)
Matheus Henrique – Grêmio
Claudinho – Red Bull Bragantino
Reinier – Borussia Dortmund (ALE)
Atacantes:
Matheus Cunha – Hertha Berlim (ALE)
Paulinho – Bayer Leverkusen (ALE)
Antony – Ajax (HOL)
Martinelli – Arsenal (ING)
Richarlison – Everton (ING)