18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

‘Melhor companheiro que tive foi Ronaldinho’, afirma lenda

Ronaldinho - junho - 2024
Jay Jay Okocha jogou por Paris-Saint Gernain, Frankfurt e Bolton, entre outros clubes europeus. Crédito: IMAGO / HJS

Jay-Jay Okocha foi um ícone do futebol mundial no fim dos anos 1990 e começo dos 2000. O meia habilidoso liderou a melhor geração da Nigéria e mostrou seu talento em algumas das ligas mais fortes do planeta. A camisa mais pesada que vestiu foi a do Paris Saint-Germain, entre 1998 e 2002.

Era uma época diferente no clube, ainda sem os bilhões do Qatar Sports Investiments, que comprou o PSG em 2011. Mas naquele tempo, craques já vestiam a camisa da equipe da capital francesa. Okocha, por exemplo, foi contratado para substituir ninguém menos que Raí, um dos maiores ídolos do clube.

Nas suas últimas temporadas em Paris, pode passar o bastão para outro astro brasileiro: Ronaldinho Gaúcho. Em entrevista ao “Wettfreunde.net”, site parceiro do Apostagolos.com, lembrou com carinho do período em que trocou passes com o craque da seleção brasileira.

– O melhor companheiro de time que tive na carreira foi o Ronaldinho. Porque quando se joga com alguém que faz coisas semelhantes a você no campo, não é preciso muito para se comunicarem, para se compreenderem. Basta um olhar para o outro para já saber o que fazer.

Na torcida pelo PSG

Foram bons tempos para Okocha, que fizeram com que ele se sinta para sempre conectado ao Paris Saint-Germain. Atualmente, ele acompanha a equipe na sua saga para conquistar finalmente o primeiro título da Champions League. Nesta temporada, mais uma vez os franceses estão nas oitavas de final e novamente não deram muita sorte no primeiro sorteio da fase de mata-mata. Enfrentarão de saída o Bayern de Munique.

Okocha mantém o otimismo, mesmo diante do adversário difícil e do fato de o PSG não poder contar com seu melhor jogador, Kyllian Mbappe, na partida de ida. O jogo acontecerá no Parque dos Príncipes, dia 14, e o atacante francês está fora devido a uma lesão.

– Acredito que isso fará com que os alemães sejam ligeiramente favoritos, mas Mbappé estará de volta na partida em Munique e fará com que não haja mais um favorito no confronto.

O acúmulo de eliminações em temporadas passadas, quando o Paris Saint-Germain entrou como favorito em partidas contra Barcelona, Manchester United e Real Madrid, não diminui a certeza no nigeriano: mais cedo ou mais tarde, a taça de campeão europeu será do time francês.

– Não tenho dúvidas de que vencerão a Liga dos Campeões. A única questão é quando é que isso vai acontecer, quando é que a equipe estará pronta. Sou um grande fã do clube, cobro bastante o time dizendo que eles têm de ganhar a Liga dos Campeões. É a única coisa que falta a este clube. O PSG comprou recentemente alguns jogadores que ajudarão os mais jovens a acreditar nisso, que é possível. Penso que é isso que falta neste momento para ganharem o título: A crença de que podem. Uma vez que ganhem a primeira, não será difícil para eles vencer a segunda.

Ronaldinho - junho - 2024
Jay Jay Okocha jogou por Paris-Saint Gernain, Frankfurt e Bolton, entre outros clubes europeus. Crédito: IMAGO / Jan Huebner

Depois de vários treinadores de renome tentarem, sem sucesso, levar o milionário PSG ao título da Champions, agora é a vez de um técnico menos badalado, Christophe Galtier, buscar a façanha que Laurent Blanc, Carlo Ancelotti, Unai Emery, Thomas Tuchel e Maurício Pochettino não alcançaram.

– Nos últimos anos, foram os próprios jogadores que falharam. Veja as amargas derrotas para Barcelona, Manchester United e Real Madrid: cada vez que o PSG tinha praticamente tudo sob controle, eles desmoronavam completamente quando sofriam o primeiro gol. Agora Galtier deve ter certeza de que os jogadores lidam melhor com estas situações de pressão extrema, ou que já não desistem tão facilmente, e que são mais resistentes à pressão.

Miguel Ladeira
1702 artigos
Jornalista brasileiro com mais de 5 anos de experiência na área de apostas online.